Pode rogar praga em minha sorte, meu santo é forte e ninguém vai me derrubar!!

Compartilhe

As incertezas só aumentam com o passar dos dias. O Flu alcança seu quarto jogo seguido sem fazer gol. Sendo que o último gol, apesar da boa atuação, veio contra o Nacional lá no Uruguai, quando o goleirão deu um belo presente para a gente. Por mais que sejamos otimistas, é um prato cheio para o Dr. Secador. “Vai cair, não temos time!”, “Esquece a Sula, precisamos focar 100% para salvar o rebaixamento!”, “Treineiro medroso, todos iguais!”.

É necessário analisar friamente, o que está ao alcance do nosso treinador para fazer esse time andar mais. Estamos numa semifinal de um torneio muito importante e a poucos pontos de garantir a permanência na primeira divisão (praticamente 1 vitória), o que é obrigação. O bonde desandou, porque? Temos time e elenco para produzir mais? Os desfalques estão fazendo falta?

A verdade que temos várias opções de escalações e esquemas táticos, mas nenhuma é uma maravilha. Marcelo Oliveira terá que ser certeiro nesse final de temporada. Os erros já foram suficientes para deixar a gente nessa situação. O principal problema atual é a falta de gols, logo o que precisamos muito para ir a final da Sula. Marcelo Oliveira atendeu a coluna passada e vem fazendo testes, mesmo tendo sido forçado a isso pelas contusões e suspensões, vem tentando mudar o time com Jr Dutra, 2 zagueiros, Marco Jr….Mas não obteve resultados. A melhor atuação foi no primeiro tempo contra o Sport, quando chegamos várias vezes ao gol adversário e concluímos fraquíssimo, recuando a bola para o arqueiro. O time naquele primeiro tempo, conseguiu agredir sem levar sustos, mas precisava de mais pressão nas finalizações. É um caminho.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marco Jr, quando entrou no time, mostrou um pouco mais de movimentação, de tesão e trouxe opções para nosso ataque. É muito triste falar isso, mas deve ser titular desse time, que pretende ganhar do Ceará de qualquer forma para poder focar no Atlético pela Sula.

Marcelo Oliveira precisa arriscar mais, não só na escalação, mas no posicionamento do time. Contra o Palmeiras a escalação estava de certa forma ofensiva, mas o time entrou com medo no primeiro tempo e não teve forças contra o líder da competição. De qualquer forma, o resultado não demonstrou o que aconteceu em campo, com o soprador de apito infernizando nossos jogadores e errando tudo para eles.

Vamos de 4-4-2. Precisamos de mais jogadores chegando na área adversária e de conclusões mais precisas. Sornoza, Marco Jr., Everaldo, Luciano e os laterais chegando. Mesmo assim, é preciso que o Luciano seja mais um camisa 9. Time que precisa de gols não pode prescindir de um camisa 9 brigando na área. Kayke é muito fraco, mas se precisar, entra com ele. As vezes os gols saem do nada, com um pouco de sorte, mas com alguém ali…esperando essa sorte aparecer. Vejam o primeiro gol do Palmeiras: Digão rebate a bola no atacante que sobra para o outro atacante fazer. Se não tem ninguém ali, não era gol. Precisa ter um homem de área. Posiciona o Luciano mais dentro dela e se não der certo, lança o kayke mesmo. Fazer o que? É o que temos! Ataca Marcelo, ataca! Com o que tem no elenco, mas ataca!

É irritante sim, vê um torcedor do seu clube de coração esculachando o próprio time, fazendo previsões negativas e depois, quando dá realmente tudo errado, falar um “eu avisei!”. Não é preciso ser muito experiente, ou até espírita, para entender que essas energias negativas atraem resultados negativos. Não deixe seu amigo Dr. Secador te influenciar. Não precisamos de nenhum Dr. Secador nesse momento. Se não está confiante, guarde para você sua energia negativa. Se não tem certeza das vitórias, se tranque em casa e desligue as redes sociais. Não, não vá no estádio se estiver pessimista. O Flu não precisa de você assim!

Toque curto:

– Quem quer fazer gol, precisa ter jogadores esperando a chance aparecer. Não adianta tirar zagueiro, volantes e deixar o time todo longe do gol adversário.

– O time tem tanto problema ofensivo que o Marco Jr vira uma solução. Pelo menos corre, se mexe, mostra vontade de vencer. Estava meio de saco cheio meses atrás, mas parece disposto a ajudar agora!

– Ceará segunda-feira, véspera de feriado. É daqueles jogos que tem que ganhar na marra. Não interessa como! Lugar de tricolor é no Maracanã, mas com otimismo e energia boa.

– Time sem fazer gols. Precisa de 2 para levar aos pênaltis. Atlético Pr em alta, com boas atuações e a gente em baixa. Alguém tem dúvida que iremos classificar? Podem me cobrar, Flu na final da Sula!

 

SDT


Compartilhe

17 thoughts on “Pode rogar praga em minha sorte, meu santo é forte e ninguém vai me derrubar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *