A ESSES RADICAIS ! (MARIONETO)

Compartilhe

AH ESSES RADICAIS! (MARIO NETO)

Entrei em alguns sites para ver o que os tricolores mais radicais , ou seja, a turma dos oitenta (oito ou oitenta ) estão encarando o que vem por aí , quando pegaremos as equipes, à exceção do Atlético Mineiro que está bem a nossa frente ( o jogo será no Mario Filho), adversários que estão colocados na segunda parte da tabela e alguns como o Bahia e o Goiás, que estão à beira da zona do rebaixamento e outros que já estão praticamente na segunda divisão (só um milagre daqueles os salvam ) como o Coritiba, o nosso jogo de logo mais no Couto Pereira e o Botafogo sábado que vem. A opinião destes “radicais” é que temos obrigação de conquistar no mínimo nestes próximos oito jogos dezesseis pontos, o que nos daria surpreendentemente uma vaga na Pré Libertadores, com quase toda certeza. Se não atingirmos esta pontuação sonhada por estes “otimistas de plantão” será uma vergonha. Prometem invadir as Laranjeiras.
Fiz o maior dos esforços para tentar entender o porquê desta confiança desmesurada. Se ainda tivéssemos uma atuação digna nessas últimas partidas poderia ser a razão deste otimismo, mas não, muito pelo contrário. Só para ficar nas partidas contra o Corinthians e a mais recente contra o Sport, que foram dois shows de horrores. Contra o time pernambucano, vencemos é verdade, mas talvez tenha sido uma das piores (olha que isto é difícil afirmar isto diante de tantas atuações para serem esquecidas) neste campeonato. O Sport jogou com um jogador a menos desde os trinta e cinco minutos do primeiro tempo e ainda assim durante a fase final recuamos injustificavelmente, fomos pressionados por eles, que por muito pouco não conseguiram o empate.
Em suma, nem que meu coração levasse a isso, daria um favoritismo logo mais contra o Coritiba, em tese. Ainda temo pelo fato de ressuscitarmos muitos mortos. É bem verdade que neste ano isso diminuiu um pouco. Mas, como diz o ditado, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. Não custa deixar as barbas de molho. Vamos sofrer costumeiramente do início ao fim da partida, se tudo correr normalmente. Para variar até o momento deste artigo, o Marcão ainda não definiu o time que entra em campo, mas deve ser o mesmo que começou contra o Sport com a volta do Egydio no lugar do Barcelos.
Tenho lido muito frases do tipo “vamos mandar embora uns dez jogadores e colocar a meninada em campo e ponto final”. Para estas pessoas eu tenho umas perguntas a fazer, da série perguntar não ofende. A maioria destes jogadores que vocês querem mandar embora têm contratos até o fim do ano. Como mandá-los embora? Ou vocês querem que aconteça novamente o que vimos no mandato do Pedro Abad, quanto ele mandou embora jogadores com contrato em vigor e deu no que deu? Um prejuízo ao Fluminense de mais de 100 milhões de reais com a sua “genial” atitude? E este número tende a aumentar. A cada dia aparece um nosso ex-jogador querendo seus direitos alienáveis na porta da Laranjeiras. E a última pergunta: vocês já viram os aspirantes ou sub 23 jogar? Já viram o nosso sub 20? Então vejam antes de falar qualquer coisa. Não são nada demais. A geração de sub 17, é o que temos de muito melhor. Portanto não vamos joga-la as feras , tudo a seu tempo


Compartilhe

10 thoughts on “A ESSES RADICAIS ! (MARIONETO)

  • 20/01/2021 em 03:44
    Permalink

    Realmente a tabela é ingrata. Vamos pegar times da primeira divisão e não os da terceira ou segunda, epa na Copa do Brasil foi um clube da segunda divisão que nos eliminou. Adoro Marcão. É um ídolo. Mas deveria ter passado alguns meses estagiando ou estudando na Europa para assumir um time do porte do Fluminense. Este ano pegou um time embalado e não está dando conta. Disse embalado mas não bem arrumado, afinal time que chuta duas ou três vezes a gol não está bem resolvido.
    Pela força da camisa esses próximos jogos deveriam nos dar ao menos os pontos para a pré Libertadores, o certo era estar pensando em ser ao menos vice. O elenco não é tão ruim. Vejam o caso do Brenner que no Flu, com técnicos que não souberam aproveitá-lo, nunca desmanchou e hoje é artilheiro no SP. Cadê o Pacheco? Qual o problema real do Ganso? Salários? Cadê o Miguel? A renovação do MP não acontece porque não há interesse do Clube. Se houvesse dava um salário de Hudson que ele ficava e seria vendido na próxima janela. Mas devem haver interesses maiores do que os do clube. Não acredito que Angioni seja incompetente. Não tenho elementos para ser preciso. Apurem.
    A escolha do técnico é determinante e as ambições da diretoria idem. As nossas escolhas foram extremamente moderadas e sem elo com nossas tradições. Mesmo com o elenco atual dava para fazer bem melhor.
    Saudações Tricolores

    Resposta
  • 20/01/2021 em 10:13
    Permalink

    Acho que quando as pessoas dizem que é obrigação, elas não estão sendo otimistas; não é obrigação no sentido de que perder a vaga seria relaxamento. Me parece mais que elas estão dizendo que já foi feita burrada demais e o time tem obrigação de não nos fazer passar vexame, perdendo uma vaga que nos está sendo entregue de bandeja. A rigor, em condições “normais”, e sem a cabacice que tem caracterizado o Fluminense nos últimos anos, seria uma vaga… fácil! E no entanto estamos caminhando para perdê-la.

    Resposta
  • 21/01/2021 em 14:35
    Permalink

    Sem comentários. Coluna totalmente desligada da realidade. Radicais? São os que defendem esse Lacrador sem caráter, que promete e não cumpre, que quer o poder todo pra si, que coloca quem quer como treinador, até mesmo um completo idiota útil que mantém a escalações de jogadores que não tem a menor condição de vestir o manto tricolor. Radicais são os que obedecem de forma passiva esse presidente(?) sem a menor competência pro futebol insistir num animador de auditório como entregador de camisas. Radical é ver o time perder e jogar mal, e mesmo assim dizer que é perseguição. Esses que intitulam os torcedores do clube de radical são meros torcedores remunerados de gestão sem moral nenhuma pra comentar sobre futebol, pois o “Rei” tem sempre razão. Em suma, uma coluna ridícula e dispensável, e que explica bem o apequenamento do Fluminense.

    Resposta
    • 22/01/2021 em 01:20
      Permalink

      Giovanni Pallas você não entendeu droga nenhuma , o espirito daminha crônica . Não existe Tricolor que deteste mais esta diretoria . O Fluminense , se continuar com a terceira administração, não sei aonde vamos parar. Ah esses radicas , não tem nada a ver com que você escreveu. Os radicais as quais me referi , são aqueles que consideram obrigação classificarmos para a Pré Libertadores no mínimo ainda não acordaram para a nossa realidade
      Acabam botando mais peso ainda no nossos jogadores que não medianos , a exceção do Fred, que sonham que no ano que vem , vai ser muito diferente para melhor do que vemos hoje . Não vai não, podem acordar para a realidade. NÃO VAI SER NÃO .Não temos dinheiro e nem como faze-lo. Como mandar jogador embora , se eles tem contrato até o final de 2021. Graças as dividas que acumulamos nestas fatídicas três ultimas administrações . Infelizmente você não costuma
      lê o que eu escrevo. Você saberia o que eu penso sobre esta administração., desde a sua posse.

      Resposta
  • Pingback: Microdose mushroom chocolate bars

  • Pingback: locksmith Princeton

  • Pingback: ประกันรถยนต์ชั้น 3

  • Pingback: ข่าวกีฬา

  • Pingback: jarisakti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *