A ausência de Allan – como o Flu vai se comportar sem um de seus principais jogadores

Compartilhe

O Fluminense encara o Ceará nessa quarta sem a presença de um de seus principais jogadores, o volante Allan. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta desfalcou o time de Marcão em outras duas oportunidades – diante do Cruzeiro e Bahia – por estar servindo a seleção olímpica. Antes disso, participou da arrancada inicial, sendo peça fundamental nas vitórias contra o Grêmio e contra o Botafogo, jogos em que, mais uma vez, mostrou sua importância para o time.

Depois de seu retorno, o Flu encarou o Athlético-PR e Flamengo, o atual campeão da Copa do Brasil e o principal candidato ao título, quando conheceu as primeiras derrotas de Marcão no comando. Depois, se viu muito sozinho no meio de campo do Flu, diante da Chapecoense e não conseguiu mostrar todo o seu futebol. Nesse jogo, Marcão optou por um meio de campo formado pelo volante, Daniel e Marcos Paulo, que atuou muito aberto pela ponta, deixando o camisa 29 isolado nas saídas de bola da equipe.

Agora, o Flu encara mais um desafio. E sem o volante que já deu 16 passes para finalizações; o segundo melhor passe do campeonato, perdendo apenas para Caio Henrique, com 95% de acerto por jogo; que já desarmou 35 jogadas, 8 bolas interceptadas e 26 rebatidas,  com quase 90% de eficácia no bote; e que ganhou mais de 50% das jogadas divididas. Além desses números (footstats), o Flu perde com a sua conhecida qualidade na saída de bola.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para seu lugar, a tendência é que Marcão entre com Yuri. O retorno de Ganso, que ficou de fora da última partida, também é uma das possibilidades. O Flu entra em campo amanhã, às 21h30.

ST


Compartilhe

2 thoughts on “A ausência de Allan – como o Flu vai se comportar sem um de seus principais jogadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *