Hércules evolui de lesão e treina no CT, mas presença no clássico ainda é incerta

Compartilhe

Volante participou da atividade deste sábado, mas comissão técnica avalia se vale o risco de escalá-lo no gramado sintético do Nilton Santos

Uma boa notícia surgiu no CT Carlos Castilho na manhã deste sábado: o volante Hércules avançou em seu processo de recuperação e foi a campo participar do último treino antes da primeira batalha das semifinais do Campeonato Carioca. O jogador, que vinha sendo desfalque devido a dores no púbis, esteve presente na atividade comandada por Luis Zubeldía, mas sua presença na lista de relacionados para enfrentar o Vasco neste domingo ainda não está garantida.

Apesar da evolução clínica, a utilização do atleta no clássico é tratada com cautela. O fato de Hércules ter realizado poucas sessões de treinamento com o grupo pesa na decisão, assim como o local da partida. O gramado sintético do Estádio Nilton Santos é um fator que entra na balança da comissão técnica, que avalia se expor o jogador a esse tipo de piso pode agravar o quadro ou prejudicar sua recuperação plena.

A decisão final sobre relacionar ou preservar o meio-campista ficará a cargo de Zubeldía e do departamento médico nas próximas horas. Vale lembrar que Hércules já havia ficado de fora do confronto contra o Bangu, nas quartas de final, justamente para tratar o incômodo na região pubiana.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em busca da hegemonia

O Fluminense inicia a disputa por uma vaga na final neste domingo (), às h, no Nilton Santos. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte (), no mesmo horário, mas no Maracanã.

O Tricolor tem um retrospecto recente invejável no Estadual e luta para chegar à sua sétima decisão nos últimos oito anos. Desde , o clube só ficou fora da finalíssima na edição de . Do outro lado, o adversário tenta quebrar um jejum de sete anos longe da disputa pelo título, fase que dura desde .


Compartilhe