Fluminense aceita proposta do Olimpia por Lezcano, mas regra da Fifa adia acerto
O Fluminense aceitou a proposta do Olimpia pelo empréstimo do meia Rúben Lezcano. As partes já chegaram a um acordo, assim como o jogador deu aval para a transferência. No entanto, uma regra da FIFA tem impedido a conclusão imediata do negócio.
A entidade permite que cada clube realize apenas seis empréstimos internacionais por janela de transferências, limite que o Tricolor já atingiu. Com isso, o clube precisa primeiro liberar uma vaga para concretizar a saída do paraguaio.
Uma das soluções envolve o goleiro Gustavo Ramalho, de 23 anos, atualmente emprestado ao Torreense, de Portugal. A tendência é que o clube português exerça a compra em definitivo do atleta, com o Fluminense mantendo um percentual dos direitos econômicos. Isso abriria espaço para o empréstimo de Lezcano ao Olimpia.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O meia tinha outras propostas, incluindo do Fortaleza, mas optou por retornar ao Paraguai. O objetivo do jogador é ter mais oportunidades e aumentar as chances de convocação para a Copa do Mundo.
O acordo com o Olimpia prevê empréstimo até o fim de 2026, com opção de compra fixada em contrato. O clube paraguaio disputa a Copa Sul-Americana nesta temporada.
