Decisivo! Gol contra o Bangu coloca Canobbio no Top 3 de artilheiros do Fluminense em mata-matas desde 2020

Compartilhe

O faro de gol de Agustín Canobbio em momentos decisivos está cada vez mais afiado. Não por acaso, o uruguaio é o jogador da Série A com mais gols em partidas de mata-mata desde 2025. Ao balançar as redes contra o Bangu nesta segunda-feira (16), pelas quartas de final do Campeonato Carioca, o atacante não apenas contribuiu para a classificação tricolor, como também deu mais um passo relevante para consolidar seu nome na história recente do clube.

Com o tento anotado, Canobbio chegou a 8 gols em jogos de mata-mata (eliminatórios) pelo Fluminense, igualando a marca do meia Nenê e entrando no Top 3 desta estatística desde 2020.

Eficiência impressionante

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que mais chama atenção nos números do uruguaio é a eficiência. Enquanto Nenê precisou de 24 jogos para chegar aos oito gols, Canobbio alcançou a mesma marca em apenas 16 partidas e com um ano de clube.

Isso significa uma média de 0,5 gol por jogo eliminatório, ou seja, o atacante marca, estatisticamente, um gol a cada duas decisões que disputa. Com essa subida, ele deixou para trás o ídolo Fred, que soma 7 gols em 18 jogos neste recorte de tempo.

Apesar da ascensão rápida, Canobbio ainda tem um caminho a percorrer para alcançar os líderes do ranking. O colombiano Jhon Arias aparece em segundo lugar, com 12 gols em 45 jogos.

No topo, de forma isolada e absoluta, está o “Rei de Copas” tricolor, Germán Cano. O artilheiro soma impressionantes 32 gols em 54 jogos eliminatórios, uma marca que ilustra o peso e a importância de sua passagem pelas Laranjeiras.

Confira o Ranking (Gols em Mata-Mata desde 2020):

  1. Germán Cano: 32 gols (54 jogos)

  2. Jhon Arias: 12 gols (45 jogos)

  3. Agustín Canobbio: 8 gols (16 jogos)

  4. Nenê: 8 gols (24 jogos)

  5. Fred: 7 gols (18 jogos)


Compartilhe