Fluminense avança para renovar com Martinelli até 2030 e barra investidas do exterior
O Fluminense está muito próximo de concluir a renovação contratual do volante Matheus Martinelli. As partes alinham os detalhes finais para estender o vínculo do jogador até 2030, ampliando o acordo atual, que vai até dezembro de 2027. Internamente, o camisa 8 é considerado um dos pilares do elenco e símbolo do projeto esportivo do clube.
A valorização não é por acaso. Em crescimento técnico e tático nas últimas temporadas, Martinelli consolidou status de titular absoluto e ganhou ainda mais prestígio após atuações decisivas, como no clássico dessa quinta-feira (12) contra o Botafogo, quando foi um dos destaques em campo.
O desempenho consistente também despertou forte interesse internacional. Nesta janela de transferências, o Fluminense recusou uma proposta de cerca de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões). Outras investidas vieram de clubes como Olympiacos, Besiktas, West Ham e equipes do futebol árabe, todas na faixa dos 12 milhões de euros, nenhuma chegou a ser discutida pela diretoria.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em entrevista recente ao ge, o volante deixou claro que sonha em atuar nas grandes ligas europeias, mas condiciona qualquer eventual saída a um acordo que também seja positivo para o clube:
“Se for para fazer a carreira aqui, vou fazer com toda felicidade do mundo. Não tenho do que reclamar daqui.”
Nos bastidores, a postura é clara, Martinelli só deixará o clube diante de uma proposta considerada fora do padrão. Até lá, a tendência é de continuidade, e com contrato longo, valorização salarial e papel cada vez mais central dentro do time.
