Nino está apalavrado com o Fluminense, diz repórter

Compartilhe

Uma informação agitou a torcida tricolor na noite desta terça-feira (9). Segundo o repórter Lucas Ribeiro, do O Globo, o zagueiro Nino está apalavrado com o Fluminense para retornar ao clube. Apesar do acordo verbal, a diretoria tricolor nega que exista qualquer acerto ou tratativa avançada no momento.

Atualmente no Zenit, da Rússia, o zagueiro de 28 anos deseja voltar ao Rio de Janeiro. A expectativa é que o clube tente abrir negociação com os russos após o fim da Copa do Brasil e depois da posse de Mattheus Montenegro como presidente.

Foto: Divulgação/Redes sociais

Nino passa férias no Rio e pretende descansar antes de avançar em detalhes da possível volta. Questões familiares também influenciam sua vontade de retornar ao país: seu filho Antônio, que nasceu com síndrome de Down, enfrenta dificuldades de adaptação à vida na Rússia.

O Fluminense já havia tentado repatriar o zagueiro na última janela de transferências. À época, o presidente Mário Bittencourt procurou o Zenit, com quem mantém boa relação, mas os russos recusaram a possibilidade de negociar um jogador considerado titular.

Nino deixou o Tricolor em 2023, após cinco temporadas, e assinou contrato até junho de 2028 com o Zenit. A transferência custou 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época).

No Fluminense, o defensor disputou 246 jogos, marcou 13 gols, conquistou dois Campeonatos Cariocas e foi um dos pilares da campanha histórica do título da Libertadores de 2023. Seu último jogo pelo clube foi em 22 de dezembro, na derrota para o Manchester City na final do Mundial de Clubes.


Compartilhe