Fluminense tem atuação apagada e perde para o Ceará no Castelão
O Fluminense foi derrotado para o Ceará por 2 a 0, na tarde deste domingo (2), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Galeano e Pedro Raul marcaram os gols da vitória da equipe alvinegra.
O Fluminense não fez um bom primeiro tempo. Com desfalques importantes, a equipe de Zubeldía sentiu principalmente a ausência do meia Lucho Acosta e não produziu quase nada, saindo para o intervalo sem chutar a gol. Na melhor oportunidade, com uma troca de passes envolvente na área, John Kennedy foi derrubado. O VAR acionou o árbitro para analisar a jogada. A penalidade não foi marcada porque, na origem do lance, Serna fez falta no jogador adversário. Aos 37 minutos, o gol do Ceará saiu. Fernando Sobral cruzou rasteiro, a bola desviou no Freytes e sobrou livre para Galeano cabecear para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, Zubeldía fez três substituições: Fuentes, Nonato e Keno. As mudanças melhoraram o Fluminense, que passou a oferecer mais perigo ao Ceará e finalmente conseguiu finalizar. Na melhor oportunidade, Canobbio não conseguiu pegar em cheio e o goleiro Bruno defendeu. Quando o Fluminense se encontrou em campo, teve um jogador expulso: o zagueiro Ignácio fez falta para impedir que Pedro Raul entrasse sozinho na área. Como era o “último homem” da defesa, o defensor recebeu o cartão vermelho direto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Dali em diante, o Ceará, com um a mais, voltou a controlar o jogo. Mesmo em ritmo moderado, a equipe alvinegra chegou ao segundo gol com um chute despretensioso de Pedro Raul de fora da área. A bola desviou (novamente) em Freytes e “morreu” no ângulo, sem chances para Fábio. Já nos acréscimos, o Fluminense ainda conseguiu levar mais um gol de Pedro Raul. Por sorte, a bola tocou na mão de Lucas Mugni e o árbitro anulou.
Com o resultado, o Fluminense foi ultrapassado pelo Botafogo, que empatou ontem com o Mirassol, e retornou à sétima posição, com 47 pontos. O próximo jogo do Flu é contra o Mirassol, na quinta-feira (6), 19h30, no Maracanã.
