Fluminense vence disputa e usará centro de excelência da Marinha
Acordo prevê uso de estrutura de ponta no CEFAN, na Penha; clube venceu concorrência que incluía Vasco e Botafogo.
O Fluminense venceu a concorrência pública para utilizar o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), complexo esportivo da Marinha localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o acordo, todo o departamento de Futebol Feminino do clube passará a operar no local.
A proposta do Fluminense superou as de Vasco e Botafogo, que também participaram do processo licitatório. O projeto tricolor foi considerado superior nos critérios técnicos e sociais.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O CEFAN é considerado um centro de excelência e oferecerá ao Fluminense uma estrutura de ponta. As equipes femininas terão à disposição dois campos de futebol e um prédio exclusivo, que contará com departamento médico, sala de comissão técnica, quatro vestiários, rouparia, salas de reunião e refeitório próprio. As atletas também terão acesso à academia de alto rendimento da Marinha e ao Laboratório de Pesquisa em Ciências do Exercício (Laboce).
Como contrapartida, o Fluminense arcará com os custos de manutenção do espaço e dará suporte à Marinha em projetos sociais, como o Programa Forças no Esporte (PROFESP), voltado a crianças em vulnerabilidade social, e o Programa Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM).
O acordo também prevê que os uniformes de todas as categorias do futebol feminino do Fluminense exibirão a marca da Marinha do Brasil. Além disso, a parceria pode ser estendida futuramente para os Esportes Olímpicos do clube.
