Com confiança em alta, John Kennedy deve ser titular no reencontro com Diniz em clássico contra o Vasco

Compartilhe

Atacante, que vive bom momento sob o comando de Zubeldía, se prepara para um duelo com o técnico que foi fundamental no auge de sua carreira, na conquista da Libertadores de 2023.

A noite desta segunda-feira (20), no confronto contra o Vasco, às 19h30, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, John Kennedy, o “Urso”, como é carinhosamente chamado pela torcida, deve iniciar a partida como titular, em um momento de clara ascensão e, simbolicamente, diante de seu antigo professor, Fernando Diniz.

A provável escalação de JK no lugar de Germán Cano não é uma surpresa para quem acompanha o dia a dia do Tricolor. É o resultado de um processo de redescoberta. Em entrevista recente à FluTV, o próprio atacante admitiu a mudança de fase. “Eu tô muito feliz, óbvio. A confiança vem retornando aos poucos, espero poder continuar ajudando a equipe com boas atuações, principalmente com gols que eu tô precisando”, declarou o camisa 9.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Os números sob o comando de Luís Zubeldía confirmam a boa fase, nos últimos quatro jogos em que atuou, John Kennedy contribuiu com um gol e uma assistência. O treinador argentino, que antes via o atacante como um “jogador número 12”, uma arma poderosa para desequilibrar no segundo tempo contra defesas cansadas, agora parece convencido a dar ao jovem a responsabilidade de iniciar o Clássico dos Gigantes. A aposta é na sua “explosividade” e na “dinâmica impensada que te dão os bons jogadores”, como definiu o próprio Zubeldía.

Além da importância na tabela, o clássico reserva um reencontro especial entre John Kennedy e Fernando Diniz. A relação entre os dois foi um dos pilares para a conquista da Glória Eterna em 2023. Foi Diniz quem apostou na recuperação do atacante em meio a problemas extracampo, oferecendo cobranças, conselhos e, acima de tudo, confiança.

Essa aposta foi paga da forma mais heroica possível. Quem não se lembra da profecia de Diniz antes da final da Conmebol Libertadores contra o Boca Juniors? “Você vai fazer o gol do título!”, disse o técnico ao atacante. Minutos depois, um chute de primeira de John Kennedy garantiu ao Fluminense o troféu mais importante de sua história e eternizou o nome de ambos na trajetória do clube.

Agora, em lados opostos, Diniz busca consolidar seu trabalho de recuperação no Vasco, enquanto John Kennedy tenta reafirmar seu protagonismo no Fluminense.


Compartilhe