Fluminense pode voltar a ter técnico estrangeiro após 28 anos com Luis Zubeldía

Compartilhe

O Fluminense está prestes a iniciar um novo capítulo em sua história. Com a chegada do argentino Luis Zubeldía, o Tricolor voltará a ter um treinador estrangeiro após quase três décadas. O último havia sido o uruguaio Hugo de León, em 1997.

Ao todo, Zubeldía seria o 17º técnico estrangeiro a comandar o clube das Laranjeiras, somando-se a uma lista que inclui nomes de diferentes nacionalidades e períodos da história do Flu.

A escolha por Zubeldía quebraria uma longa sequência de técnicos brasileiros no comando do Tricolor. Desde Hugo de León, que dirigiu o time em 1997, o Fluminense vinha apostando exclusivamente em profissionais nacionais.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Conhecido por ser um treinador intenso, Zubeldía chegará com a missão de reorganizar a equipe e manter o Fluminense competitivo nas competições. Aos 44 anos, apesar de ser considerado um treinador jovem, ele já acumula experiências no futebol sul-americano, incluindo passagens por Lanús, LDU de Quito e clubes no México e na Colômbia, além da passagem pelo São Paulo, clube no qual foi demitido em junho deste ano.

A contratação de Luis Zubeldía está encaminhada, restando apenas alguns detalhes para a assinatura. O argentino deve firmar contrato com o Fluminense até o fim de 2026.


Compartilhe