Renato defende rodízio no elenco e rebate críticas: “Não está tudo errado”
Após a quarta derrota consecutiva do Fluminense desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho voltou a defender o rodízio no elenco como estratégia para enfrentar a maratona de jogos. Neste domingo (27), o Tricolor foi superado por 3 a 1 pelo São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na partida contra o Sao Paulo, o Flu entrou em campo com sete mudanças em relação ao time que começou contra o Palmeiras na última rodada, algo que tem se tornado comum por causa do desgaste dos jogadores.
— Tem que colocar na balança para ver o que é melhor. Colocar quase sempre os mesmos jogadores e estourar os jogadores? Eu sempre falo que tenho um grupo e tenho que dar oportunidades para todo mundo. Até porque preciso de uma equipe descansada — afirmou o treinador.
— Lá no Mundial a gente estava praticamente fazendo a mesma coisa e estava todo mundo saindo elogiado. Sei que a gente precisa melhorar. Há duas semanas estava tudo maravilhoso. São os mesmos jogadores, comissão técnica e diretoria. Então agora não está tudo errado. A gente vai continuar trabalhando — concluiu.
O Fluminense tenta agora reencontrar o caminho das vitórias na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), às 21h30, o time enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das oitavas de final.