Fala Jogador – Nathan Ribeiro conversa com a imprensa após a goleada sobre o Madureira
Zagueiro começa a ter sequência no clube, e faz o seu segundo jogo como titular
O Fluminense enfrentou na noite desta quarta feira o time do Madureira pela 4ª rodada da Taça Guanabara, no Maracanã e venceu por 4 a 0, com gols de Matheus Ferraz, Yony Gonzalez, Everaldo e Luciano. Com o resultado, o nosso Tricolor tem o melhor ataque da competição, com 12 gols, e melhor defesa empatado com Vasco e Bangu, com apenas 2 gols sofridos. O próximo jogo do Fluzão na Taça Guanabara é o clássico com o Vasco, que decidirá a vaga para as semifinais da competição.
Após o término da partida Nathan Ribeiro, que teve oportunidade de ser titular da zaga do clube mais amado do Brasil, após lesão de Digão e venda de Ibañez para o Atalanta da Itália, conversou com a imprensa e deu as suas visões sobre o jogo e o momento do time com o técnico Fernando Diniz.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confiança do grupo com o resultado
“Dá com certeza, não só pelos 4 a 0, mas acho pelo empenho apresentado pelo time na partida de hoje , não foi só os 4 a 0 mas a produção que o time teve. Mas não conquistamos nada foi apenas mais um jogo, tem muita coisa pela frente ainda, a gente está subindo uma longa montanha.”
Clássico carioca em Brasília
” É estranho jogar um clássico carioca fora do Rio, mas não cabe a nós essa decisão. Nós como jogadores temos que fazer o nosso trabalho, porque eu acho que se fosse no Rio seria diferente, mas como falei somos jogadores e temos que entrar em campo seja onde for”.
Sequencia de jogos
“Estou muito feliz com essa sequencia. Hoje, disputei uma bola de cabeça e senti um pouco de câimbras, o treinador olhou para mim e eu disse que não queria sair… eu preciso dessa sequencia, é importante para mim estar jogando , estar conquistando o apoio e a confiança da torcida. Então está sendo importantíssimo para mim”.
Briga pela titularidade
“A briga é sadia né, o Fluminense é maior do que eu , o Digão ou o Ferraz . Além de companheiros, somos amigos. Então o professor Diniz vai ficar com essa responsabilidade ai de escolher o melhor, e eu tenho certeza que qualquer um de nós que for jogar, vai fazer por merecer e honrar a camisa do Fluminense”.
Trabalho do professor Diniz
” Muito bom, ele vem frisando bastante o quanto a gente já treinou, acho que ninguém aqui no Rio treinou igual a gente, o quanto a gente se dedicou e quanto ele persistiu na forma tática dele de treinar, de jogar. Então é visível a mudança dentro de campo, por isso estamos em um caminho muito produtivo”.
Retorno ao tricolor, após período no futebol japonês
” Bom momento, né. Essa vinda do Diniz já mostra o que é o Fluminense esse ano, que é um Fluminense que está buscando novos ares, novos objetivos, então é por isso que você vê já esses resultados. Acho que se depender de nós o Fluminense irá brigar por todos os títulos esse ano.”
Rivais devem temer o Flu
” Acredito que sim, não só pelo futebol , mas dentro de campo são 11 contra 11, somos homens, somos dignos e a gente vai tentar dar o nosso melhor”.
Mas e na opinião de vocês, o Nathan Ribeiro tem condições de assumir a titularidade do Fluminense?
ST!!!!
