De Olho Neles: Adversário do Flu na Libertadores, Grêmio vira chave e vive bom momento com reforços

Compartilhe

Assim como o Fluminense, o Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro de forma preocupante se perdurando na zona de rebaixamento. Após cinco rodadas sem derrota, embalado por quatro vitórias e um empate, o tricolor gaúcho se recuperou e saiu do Z-4. No último confronto, a equipe de Renato Gaúcho visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e venceu por 3 a 1, com show do reforço Braithwaite.

Além da boa sequência, o Grêmio anunciou quatro reforços na janela do meio da temporada, são eles: o colombiano Miguel Monsalve, o chileno Alexander Aravena, o uruguaio Matías Arezo e dinamarquês Braithwaite, que já atuou pelo Barcelona. Contra o Dourado, os recém-chegados tiveram boas atuações e o treinador falou sobre as novas opções.

“Melhor ter essas opções do que ter só um para cada posição. Com o grupo grande, tendo dois ou três jogadores por posição, facilita minha vida.”

Diante dos bons resultados, o Grêmio saltou na tabela chegando a décima terceira colocação. No meio da semana a equipe foi eliminada para o Corinthians na Copa do Brasil, porém sem tempo para pensar na próxima terça-feira (13), já enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Renato falou sobre o confronto na coletiva.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Infelizmente saímos da Copa do Brasil, mas agora estamos bem no Campeonato Brasileiro. Demos uma respirada e a partir de amanhã penso na Libertadores, que o Grêmio sempre foi forte” – falou Renato.

O Fluminense enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (13), no Estádio Couto Pereira às 19h. A partida de volta será no dia 20 de agosto no Maracanã.


Compartilhe