CBF utiliza data Fifa e troca de mandos para recuperar jogos atrasados da Série A

Compartilhe

A CBF decidiu, nesta segunda-feira (27),  que vai usar datas Fifa da Copa América e avaliar inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude da tragédia no Rio Grande do Sul.

Em conjunto com os clubes, a entidade também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A CBF ainda não divulgou a tabela completa da competição. Proibido pelo regulamento, a inversão de mando virou uma possibilidade para permitir que Grêmio, Inter e Juventude tenham mais tempo para recuperar seus estádios e centros treinamento.

“É uma possibilidade interessante para nós. Porque a previsão otimista é de 60 dias até recuperar o Beira-Rio, e a previsão pessimista é de 90 a 120 dias. Nós vamos estudar caso a caso, rodada a rodada, conforme a necessidade. O importante é que todos os clubes concordaram” – disse o presidente do Inter

O Brasileirão foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava), no dia 15 de maio, e será retomado neste sábado, 1º de junho, na sétima rodada. Antes disso, os jogos que envolviam os times gaúchos – Grêmio, Inter e Juventude – já haviam sido adiados na quinta e na sexta rodadas devido às enchentes.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Em nota, no início de maio, o Fluminense soltou uma nota se solidarizando com as vítimas, confira:

O Fluminense Football Club se solidariza com o povo gaúcho, que sofre em razão das enchentes na região, e usa o espaço nas redes sociais para divulgar os melhores métodos para ajudar a população local. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul criou uma chave PIX para concentrar as doações em apoio humanitário aos afetados pelas enchentes. Utilize o CNPJ via PIX para doar: 92.958.800/0001-38. VAMOS AJUDAR, FLUMINENSE!”


Compartilhe