Ministro do Equador informa que jogos de futebol com público estão suspensos pelo alto comando miliar até nova ordem – Entenda
O conflito armado interno no Equador agora repercute no futebol, diretamente nos jogos. Esteban Torres, vice-ministro do Governo, anunciou em entrevista à rádio Caracol de Ambato que na segunda-feira “foi recebida uma recomendação do alto comando militar para suspender todos os eventos públicos até novo aviso”, o que afeta diretamente os clubes do país.
Segundo o responsável, a indicação para já não é a suspensão dos jogos, mas sim que estes sejam disputados sem a presença de público “até que haja uma decisão que permita a presença de adeptos nos estádios”.

A recomendação também veio por parte do Comité de Operações de Emergência (COE), onde o assunto está sendo tratado. As entidades (clubes e o estado) estão no aguardo de um novo posicionamento do comitê nos próximos dias.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A LigaPro (Primeira Divisão Nacional) tem início previsto para 16 de fevereiro – e poderá começar sem a presença do público -, data em que ainda vigorará o estado de emergência decretado em 8 de janeiro, depois de uma série de acontecimentos violentos que levaram também à declaração de conflito armado interno. A LDU tem a final de ida da Recopa Sul-Americana contra o Fluminense marcada para o dia 22 de fevereiro, no estádio Rodrigo Paz, nesta capital, e o time do Aucas disputará a primeira fase da Copa Libertadores no dia 8 de fevereiro.