Fluminense vence a Portuguesa por 2×1 e conquista sua primeira vitória em 2024
O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca de 2024 na tarde deste domingo (21). Levando o mando de campo para o Estádio Moça Bonita, em Bangu, o Flu recebeu a Portuguesa e venceu por 2×1, gols de Lelê e Isaac.

PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense conseguiu se aproveitar de uma bobeada logo cedo da defesa da Portuguesa: após uma falta cobrada errado, a bola sobrou nos pés de Lelê na cara do gol. Ele finalizou para a defesa do goleiro Dida mas, no rebote, colocou no ângulo e abriu o placar. A equipe lusitana parecia sofrer mais do que a equipe do Flu com o gramado e com o calor e apresentava dificuldades em implantar o seu estilo de jogo, sendo obrigada inclusive a fazer duas mexidas antes da parada para hidratação, aos 27 minutos. Aos 30, após cobrança de tiro de meta de Vitor Eudes, o gramado traiu mais uma vez a defesa da Lusa, permitindo que Isaac avançasse pela ponta direita e saísse cara a cara para bater no alto e fazer o 2×0.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Após o Fluminense construir a vantagem de dois gols, a equipe adversária melhorou na partida e ofereceu perigo a defesa tricolor, forçando o goleiro Vitor Eudes a fazer duas defesas e levando perigo pelo jogo aéreo em cobranças seguidas de escanteio, mas não conseguindo diminuir a desvantagem.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Marcão voltou para a seguna etapa com duas mexidas: trouxe à campo o camisa 37 Wallace e o 38 Edinho, nos lugares de 48 Gustavo Apis e 28 Arthur. Aos 9 minutos, Cris Silva teve a primeira chance após carregar a bola pro meio sem marcação e finalizar de fora da área, com a bola saindo a direita do goleiro Dida. Aos 24, o camisa 13 Ronaldo recebeu a bola pela ponta direita, avançou sem dificuldades e finalizou para diminuir o placar para a equipe da Ilha do Governador. Após esse lance, o lateral Cris Silva passou a ser vaiado pelo torcedor que estava nas arquibancadas, pela liberdade em que o jogador adversário teve para fazer o gol. Aos 44, nova chance da Portuguesa pelo lado esquerdo tricolor: o camisa 7 Anderson Rosa conseguiu invadir a área e finalizar com muito perigo ao gol do goleiro Victor Eudes. Na reta final, Marcão promoveu as entradas de Rafael Monteiro, que terminou a partida dobrando a marcação com Cris Silva pela lateral esquerda, e de Lucas Justen, que dobrou a lateral direita com Alexandre Jesus. Com isso, a partida terminou 2×1 para o Fluminense.
A próxima partida do Time de Guerreiros é na quinta-feira, em Bacaxá, contra o Audax.