CBF divulga áudio do VAR no pênalti não marcado em Nino e admite erro: “O toque por mais que não tenha intenção, tem imprudência”
O áudio do Var na derrota do Fluminense para o Grêmio por 2 a 1, que aconteceu na última rodada do Brasileiro, foi divulgado pela CBF. O Tricolor Carioca ficou na bronca com a arbitragem por não ter dado um pênalti em cima do zagueiro Nino, no último minuto da partida. No lance, o camisa 33 toca na bola dentro da área e por trás, Rodrigo Ely comete um pisão.
“Ele (Nino) está saindo com a bola, tem um toque, depois tem o contato do jogador defensor sim, mas ele (Nino) já faz esse toque (antes de sofrer a falta). Não impacta para falta. Ele (Rodrigo Ely)está dando a passada”, falou o VAR.

A comissão de arbitragem avaliou o lance e de acordo com o presidente, Wilson Seneme o pênalti deveria ter sido marcado. O ex-árbitro disse que houve uma imprudência do zagueiro do Grêmio.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Essa perna que o árbitro de vídeo analisa como uma passada, o jogador assume o risco. Ele perdeu a disputa com o corpo e é hora dele recuar e não seguir colado no corpo do adversário […] A imprudência passa a ser do jogador defensor. Por isso que na nossa visão é um lance de infração. O toque por mais que não tenha intenção, tem imprudência”, falou Wilson Seneme.
“Outro detalhe importante é que a outra referência do árbitro de vídeo foi que a bola já tinha sido jogada. Na verdade, é um pouco perigosa essa referência, já que a bola está em jogo. Como um jogador que cruza a bola e na sequência recebe um carrinho, se nessa bola cruzada não houver uma vantagem, há uma falta”, completou Wilson Seneme.