Com gol de Nino, Fluminense bate o The Strongest por 1 a 0 e assume a liderança do grupo D da Libertadores
O Fluminense venceu o The Strongest por 1 a 0 no Maracanã nesta terça-feira(18). O gol do tricolor foi marcado por Nino ainda na primeira etapa. Com a vitória, o time de guerreiros assumiu a liderança isolada do grupo D da Libertadores. O Fluminense foi superior durante toda a partida para garantir os três pontos.

Como foi a partida:
Primeiro Tempo:
O Fluminense começou pressionando desde os primeiros minutos, sem deixar o time boliviano jogar. A primeira chance grande perigo veio aos 15 minutos, Arias lançou para Cano que marcou, mas o argentino estava impedido. Pouco depois, Samuel Xavier tabelou com André e finalizou para grande defesa do goleiro.
O The Strongest chegou com um pouco de perigo aos 28, com um cruzamento rasteiro da esquerda. Fábio conseguiu sair bem e afastar. Aos 30 minutos, Diniz foi obrigado a tirar o Marcelo para entrada de John Kennedy. O lateral conversou com o treinador e pediu para ser substituído.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time de Fernando Diniz seguiu pressionando e chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. Arias cobrou escanteio curto para Ganso, que cruzou na cabeça de Nino para abrir o placar no Maracanã.

Segundo Tempo:
O Fluminense voltou para a segunda etapa pressionando, mas a primeira chance de grande perigo veio dos boliavianos. Quiroca finaliza de longe Fábio faz grande defesa. O time de Fernando Diniz voltou a dominar a partida e aos 14 minutos foi a vez de Samuel Xavier voltar a arriscar de longe e obrigar o goleiro a fazer boa defesa.
O tricolor fez uma segunda etapa melhor mas com poucas chances de perigo construídas. As jogadas sempre criadas pela direita com Samuel Xavier e Arias. O time de guerreiros teve a maior posse de bola e administrou a vitória.
Próximo compromisso:
O próximo duelo pela Libertadores acontece no dia 02/05 contra o River Plate, no Maracanã, às 21h.
