Fluminense volta a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira após cinco anos
“Ão, ão, ão, André é seleção”, assim cantava a torcida do Fluminense em Brasília durante a goleada de 5 a 0 sobre o Bangu. Convocado por Ramon Menezes, o volante André vai ter a chance de representar o Fluminense no amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos dia 26/03. Só de figurar na lista, o camisa 7 já quebrou um jejum de cinco anos sem que um atleta do Flu na Amarelinha principal.

O último havia sido Pedro, chamado por Tite em 2018. Artilheiro do Campeonato Carioca então líder da artilharia do Brasileirão, Pedro estava entre os destaques do Tricolor. Por isso, a chance nos amistosos contra Estados Unidos e El Salavador, os primeiros logo após a Copa do Mundo da Rússia 2018, chegava com mérito. Contudo, o atacante nem chegou a se apresentar na Granja Comary. Depois de lesionar o joelho na derrota para o Cruzeiro, o cria de Xerém precisou passar por uma cirurgia e acabou cortado.

Em seu lugar, aliás, Tite chamou outro ex-jogador do Fluminense, Richarlison, que agarrou a oportunidade e marcou duas vezes. O último jogador do Fluminense convocado e que se apresentou a Seleção Brasileira, portanto, o meia Gustavo Scarpa, convocado por Tite em 2017 para o Jogo da Amizade, uma partida beneficente entre Brasil e Colômbia em homenagem as vítimas do acidente com o voo da Chapecoense.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Em contrapartida, Xerém tem servido muito a Seleção principal neste período. Só na última Copa, por exemplo, o Brasil contou com Fabinho, Pedro e Thiago Silva. E nesta convocação, André vai estar ao lado de Ibañez, também revelado pelo Flu.
Ramon Menezes foi convocado para a Seleção Brasileira enquanto vestia a camisa do Fluminense
Mais conhecido pela passagem pelo rival Vasco, o meia Ramon Menezes também vestiu a camisa tricolor. O então jogador teve uma curta, porém marcante passagem em 2001, emprestado pelo Atlético-MG e outra no ano de 2004.
Embora tenha disputado apenas 10 partidas na primeira, de acordo com dados do Ogol, o meia balançou as redes seis vezes. A boa fase de Ramon o fez ser convocado pelo técnico Emerson Leão para a Copa das Confederações disputada no Japão e na Coréia do Sul ao lado de outro tricolor, o artilheiro Magno Alves.

Ramon, inclusive, jogou as cinco partidas da Seleção Brasileira — sendo quatro como titular — e ainda marcou um gol de falta contra a França. Já Magno Alves teve apenas alguns minutos em campo contra o Japão, na fase de grupos, e contra a Australia na decisão do terceiro lugar.
ST