Após recusar o Talleres-ARG, Cristiano é reintegrado, mas ainda pode deixar o Fluminense
Depois de treinar em separado, o lateral-esquerdo Cristiano foi reintegrado esta semana ao elenco do Fluminense. Contudo, a permanência do ex-jogador do Sheriff-MOL não está garantida para 2023.
Liberado pelo Flu para encontrar um novo clube, o camisa 15 esteve próximo de fechar com uma equipe da Arábia Saudita. Porém, o fechamento da janela de transferências para o país impediu o acerto. Recentemente, Cristiano ainda recusou uma proposta de empréstimo do Talleres, da Argentina.

De acordo com o “ge”, mesmo reintegrado, Cristiano sequer deve voltar a ficar no banco neste primeiro momento. Embora o Tricolor conte apenas com Jorge como o único lateral-esquerdo de ofício, o técnico Fernando Diniz deve continuar a utilizar Calegari, Guga e o jovem Alexsander no setor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Não (vai contratar), vamos ficar só com o Jorge, porque o Fernando (Diniz) usa o Calegari ali e o Alexsander, que está na seleção sub-20. Então vamos ficar só com Jorge, Alexsander e Calegari”, disse o presidente Mário Bittencourt em uma coletiva de imprensa.
Mesmo reintegrado, Fluminense ainda aguarda novas ofertas por Cristiano
Ainda segundo o “ge”, o Flu espera negociar o camisa 15. O jogador prefere seguir no Brasil. Uma saída em definitivo também é vista com bons olhos pela diretoria.
Contratação mais cara de 2022, Cristiano chegou ao Fluminense logo após se destacar com assistências e chegando a vencer o Real Madrid na primeira fase da UEFA Champions League. Muito por isso, o clube investiu cerca de R$ 9 milhões de reais pelo jogador, hoje com 29 anos. No entanto, o lateral — antes chamado de Cris Silva — não se firmou com a camisa tricolor.
Foram apenas 35 jogos — sendo 24 como titular — com um gol e apenas uma assistência. Além disso, já com Diniz, ainda perdeu espaço para jogadores improvisados Caio Paulista, Calegari e Alexsander.
ST