“Eternamente o Rei do Futebol”: Fluminense presta homenagem a Pelé
O mundo se despediu de um rei na tarde desta quinta-feira (29). Aos 82 anos, Pelé faleceu em São Paulo. Logo após o anúncio, o Fluminense prestou uma homenagem ao eterno camisa 10 através das redes sociais.
“Eternamente o Rei do Futebol. #RipPele“, escreveu o Fluminense.
Eternamente o Rei do Futebol. #RipPele pic.twitter.com/HIjbqEOxSp
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 29, 2022
Pelé estava internado no Hospital Albert Stein desde o dia 29 de novembro. O Rei tratava uma infecção respiratória logo após contrair COVID19. Além disso, lutava há alguns anos contra um câncer no colón.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, anunciou o hospital.
Como jogador, Pelé atuou de forma oficial somente por Santos e New York Cosmos, dos Estados Unidos, e Seleção Brasileira. Contudo, o Rei chegou a vestir a camisa do Fluminense em um amistoso. Em 1978 — enquanto o Tricolor realizava uma excursão pelo continente africano — o Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), participou de um jogo do clube na Nigéria.
ST