Ex-Flu, Lenny faz doações a pessoas em situação de rua em Miami
O ex-atacante Lenny aproveitou o fim de ano para um gesto de boa ação. Em Miami, cidade onde mora nos Estados Unidos, o cria de Xerém doou alimentos para pessoas em situação de rua. Através das redes sociais, o ex-jogador — que se aposentou em 2020 — disse esperar que outros no Brasil sigam o exemplo de solidariedade.
De acordo o próprio Lenny, esta não é a primeira vez que faz uma boa ação. Em 2020 — inspirado por uma campanha de arrecadação de agasalhos durante o inverno —, o então atacante doou alimentos quando voltou ao Brasil no fim do ano. Sobre a publicação, o ex-atleta escreveu esperar que o exemplo inspire outras pessoas assim como a campanha o inspirou no início da pandemia.
“Ninguém é salvador da pátria e nem pretendo ganhar voto nas próximas eleições, mas se cada um deixar de tomar só uma cervejinha a menos, comer um sanduíche a menos, e der pelo menos um saco de pão com queijo e presunto, uma água, um suco, sei lá, você já vai ajudar um monte (de pessoas) que catam comida no lixo pra tentar amenizar a fome”, escreveu o ex-atacante em uma rede social.

“Te juro que dá um prazer ter podido ajudar alguém que tava com fome. Não sei nem se a pessoa merece ou não, até porque cada um carrega sua cruz, mas para você mesmo perceber o quão abastado você é”, continuou
Ver essa foto no Instagram
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aposentado de vez
Revalado pelo Fluminense, Lenny despontou como muito promissor no time profissional. O atacante, no entanto, sofreu desde cedo com muitas lesões.

Campeão da Copa do Brasil 2007, o jogador deixou o clube em 2008. Desde então, passou Braga, de Portugal, Palmeiras, Figueirense, Boavista, Madureira e Atlético Sorocaba. Chegou a encerrar a carreira prematuramente aos 27 anos logo após disputar o Carioca pelo time de Saquarema.
A partir disso, passou a administrar duas lanchonetes e um bar. Em 2018, contudo, voltou atrás de sua decisão. Após uma excursão de amistosos na Tailândia, o atacante recebeu uma proposta do Chiangmai FC, clube treinado por Carlos Eduardo Parreira — sobrinho do ex-técnico Carlos Alberto Parreira, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984.
Lenny ainda passou pelo Khon Kaen e o Chiangrai, ambos da Tailândia, antes de pendurar de vez as chuteiras. Hoje o ex-atacante está com 34 anos.
ST