Faz o L! Cano marca três, Fluminense vira contra o São Paulo e cola no vice
Em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu o São Paulo no Maracanã pelo placar de 3×1. Os três gols da tricolor carioca na partida foram marcados por Germán Cano, que se isolou nas artilharias de recordes que havia previamente batido.

Com a vitória, o Fluminense assume temporariamente a segunda colocação do Brasileirão, esperando os resultados de Internacional x Athletico-PR para saber se vai se manter nessa posição até o fim do dia.
OS ONZE INICIAIS
Fernando Diniz manteve o elenco titular da partida contra o Ceará. Com a lesão de Calegari, Cristiano ocupa a vaga na lateral esquerda. Além dos desfalques por lesão, William Bigode também não foi relacionado para resolver problemas pessoais. Manoel completou seu jogo 80 com a camisa tricolor nesse confronto.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O time titular que o Fluminense foi a campo contra o São Paulo foi o seguinte:
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Cristiano; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
PRIMEIRO TEMPO

Quem começou melhor na partida foi o São Paulo. Por mais que tivesse menos posse de bola, o tricolor paulista era quem levava mais perigo no ataque. Isso se mostra aos 9 minutos, quando Luciano recebeu boa bola de Calleri e finalizou. Fábio foi obrigado a fazer uma grande defesa.
A primeira chance de perigo do Flu foi aos 17. Cano recebeu bola de Yago fora da área, domina, e acerta uma bomba. O chute desvia e bate no travessão. Após esse lance, o clube das Laranjeiras cresceu na partida. Mantendo a posse de bola e neutralizando os ataques do São Paulo, o Fluminense mostrava crescimento na partida.
Entretanto, um lance aos 29 minutos mudou a narrativa do jogo. Em cruzamento para a área do Flu, a defesa afasta. Na sobra, Luciano acerta uma bomba de fora da área e acerta o ângulo do goleiro Fábio, marcando um golaço no Maracanã. 1 a 0 para o São Paulo. No minuto seguinte, Reinaldo recebeu bola na esquerda e cruzou novamente mirando o camisa 11 do tricolor paulista, mas a defesa afastou. A equipe visitante gostava da partida.
Em contrapartida, o Fluminense tentava construir seus ataques, mas não tinha sorte na hora da finalização. Aos 33, Cano recebeu grande bola de Ganso e finalizou no contrapé de Felipe Alves. Porém, a bola foi para fora, passando muito perto da trave. Na marca dos 38, em consecutivas tentativas de ataque do Flu perto da área do São Paulo, Yago acerta um belo chute de fora, e obriga o goleiro ex-Fortaleza a fazer uma grande defesa. Aos 42, Felipe Alves afastou mal em chutão e a bola sobra para Germán Cano. No meio de campo, o argentinou tentou encobrir o goleiro, e quase conseguiu. Em último instante, Felipe mandou para escanteio. O Fluminense tentava, mas não conseguia empatar o jogo.
A última chance de perigo do Flu foi aos 49. Ganso acertou grande cruzamento para Cano. O argentino cabeceou no chão e Felipe Alves fez mais uma grande defesa. Após esse lance, Anderson Daronco sinalizou o final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, Diniz promoveu três substituições. Saíram Nino, Cris Silva e Yago Felipe para as entradas de Aleksander, Nathan e Matheus Martins. E elas surgiram efeito imediato. O volante de 19 anos acertou um belo chute de fora da área e Felipe Alves fez mais uma defesa. No rebote, Germán Cano fez seu gol número 40 no ano. Ele chegou a ser anulado por impedimento, mas após revisão do VAR ele foi legalizado. Cano se isola como maior artilheiro do Flu em um ano no século e maior artilheiro estrangeiro em uma edição do Brasileirão. 3 minutos depois, Matheus Martins recebeu na entrada da área e chuta colocado, e a bola passa raspando a trave do tricolor paulista. O clube das Laranjeiras voltou para o segundo tempo querendo a vitória.
Aos 10 minutos, o Fluminense conseguiu o que queria. Matheus Martins recebe boa bola de Nathan e cruza para Germán Cano. O argentino, sozinho e com um toque, finaliza para o gol e vira o jogo para o tricolor carioca. Logo depois, aos 13, novamente o centroavante argentino recebeu um cruzamento, dessa vez de Ganso. De cabeça, o artilheiro do Brasileirão cabeceia no contrapé de Felipe Alves e faz seu terceiro na partida. Hat-trick do pai do Lorenzo em um intervalo de 14 minutos, simplesmente impressionante.
Após o terceiro gol de Cano, o jogo se acalmou, e o Fluminense tomou completo controle do jogo. O São Paulo ainda buscava montar ataques, mas não conseguia acertar os últimos passes e chutar para o gol. O tricolor carioca quando tinha a bola, desfilava, trocava passes, montava ataques e mostrava um dos seus melhores desempenhos no ano. Não criava chances perigosas, mais tinha domínio total do jogo, e só era parado pela equipe do tricolor paulista na base da falta.
Aos 43 minutos, com o jogo já definido, Germán Cano foi substituído para dar lugar a Michel Araújo e saiu de campo e saiu de campo extremamente ovacionado. Após isso, o roteiro se manteve. Flu no controle do jogo, mostrando um bom futebol, e o São Paulo, quando tinha a bola, não conseguia criar seus ataques. Aos 46, Rafinha, do São Paulo, ainda foi expulso, e o tricolor paulista jogou os acréscimos com um homem a menos. Nesse roteiro, Anderson Daronco sinalizou o fim da partida.
O próximo compromisso do Fluminense é na quarta-feira (09), quando volta ao Maracanã às 19 horas enfrentar o Goiás.
ST