Derrota para o América-MG foi a quarta do Fluminense em casa no Brasileirão
No último domingo (09), o Fluminense sofreu uma derrota em casa por 2 a 0 para o América-MG pela 31ª rodada do Brasileirão. Esta foi só a quarta vez que o Tricolor perdeu diante de sua torcida. Time soma três derrotas consecutivas e vive o pior momento da Era Fernando Diniz.
Dono da terceira melhor campanha como mandante até o início da rodada, o Flu não perdia no Maracanã desde o dia 11 de Junho, quando acabou derrotado — também por 2 a 0 — pelo Atlético-GO. Antes, só havia saído derrotado na partida contra o Inter — ainda sob o comando de Abel Braga — e no Fla-Flu, com mando tricolor no primeiro turno.
Desde então, o Tricolor somava nove jogos sem perder como mandante. Foram nove vitórias e um empate diante do Palmeiras, líder isolado do campeonato.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com a derrota, no entanto, o Fluminense caiu uma posição na classificação dos pontos em casa no Brasileirão. Com 32 pontos, o Tricolor está atrás de Corinthians, Inter e Palmeiras, respectivamente. Ao todo são 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas com 31 gols marcados e apenas 17 sofridos. O Tricolor agora tem só mais três jogos como mandante: o Clássico Vovô contra o Botafogo, além de São Paulo e o Goiás.

Esta também foi só a quarta partida que o ataque tricolor não conseguiu balançar as redes. Antes, o time só não havia marcado nos empates em 0 a 0 diante do Santos, em casa, e do próprio América-MG, em Belo Horizonte, além das derrotas para Inter, no Maracanã, e para o Atlético-MG, no Mineirão.
Além das quatro no Brasileirão, Fluminense só sofreu mais duas derrotas em casa no ano
Perder, principalmente em casa, tem sido um fato raro para o Tricolor em 2022. Antes da bola rolar pelo Campeonato Brasileiro, o Flu só havia perdido outros dois jogos em casa. Para o Bangu, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro, mas com mando tricolor, na estreia na temporada e o Clássico Vovô pelo jogo de volta da semifinal — ambas pelo Cariocão.
Somando todas competições, o Fluminense soma 21 vitórias, seis empates e seis derrotas — ou seja, 69,7% de aproveitamento — com 61 gols a favor e 33 contra.
ST