Fluminense goleia o Vasco e abre vantagem na semifinal do Carioca Feminino Sub-17
O primeiro passo rumo à final do Carioca Feminino Sub-17 foi dado na manhã deste sábado, no Nivaldo Pereira. O Fluminense venceu o Vasco por 4 a 0, com gols de Duda Calazans, Tharsila (2) e Nicole. Com isso, o Flu vai com uma vantagem de quatro gols para o jogo de volta, que será disputado no dia 1 de outubro, nas Laranjeiras.
O Fluminense foi superior na maior parte dos 80 minutos – cada tempo de 40 minutos – e conseguiu ser fatal quando teve a chance. A equipe tricolor mostrou organização com e sem a bola, boas movimentações, jogadas e coberturas certeiras na defesa. Além disso, a pressão no meio de campo foi importante para minar o jogo do Vasco.

O time de Douglas Matsumoto começou a partida impondo seu jogo e com muita intensidade. A primeira chance do Flu veio logo aos 2 minutos com uma jogada individual de Duda Calazans, que saiu da marcação e colocou Sandy na corrida para bater pra fora na saída da goleira Isabella.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Apostando nas bolas longas para acionar suas atacantes, o Fluminense ensaiou algumas vezes a jogada que geraria o gol, parando na marcação ou em impedimento. Mas as Guerreirinhas não precisaram de muito tempo para acertar a jogada e o primeiro zero caiu logo aos 7 minutos, quando a zagueira Sarah lançou a bola em Julia Batista, que venceu a marcação na corrida, invadiu a área e sofreu o pênalti. Duda Calazans cobrou e abriu o placar pro Tricolor.
O Vasco equilibrou o jogo após o gol tendo mais posse e conseguindo chegar mais ao ataque, mas não traduziu em gols ou chances perigosas. O cruzmaltino assustou apenas em um cobrança de falta aos 22 minutos, mas Thainá fez o desvio para evitar o gol. Na jogada seguinte, nova bola esticada e Duda encontrou Tharsila vindo de trás. A artilheira tricolor driblou a goleira e fez o segundo do Fluminense.

Precisando buscar o resultado, o time da casa voltou com alterações para o segundo tempo e se lançou ao ataque, mas sofreu outro gol logo aos 3 minutos. Após uma tentativa vascaína de subir, o Flu recuperou a bola e Bia Felix rapidamente encontrou Tharsila desmarcada. A atacante novamente venceu na corrida e driblou a goleira para marcar o terceiro do Flu.
No final da partida, a camisa 10 do Vasco foi expulsa ao levar o segundo cartão amarelo. Levou o primeiro por reclamação minutos antes e depois foi punida por uma falta dura. O Flu já tinha construído uma boa vantagem, mas queria mais. Com superioridade técnica e numérica, marcou o quarto gol nos minutos finais. A zaga adversária afastou mal depois do escanteio e a sobra ficou com Tharsila, que ajeitou para Nicole bater de canhota por cobertura e dar o placar final ao jogo.
Fotos: Marina Garcia/FFC