Flúnel do Tempo – Em 2019 Fluminense vencia o Corinthians pela última vez em Itaquera
Em 2019, especificamente no dia 08/12/2019, pela 38ª rodada do Brasileirão, o Fluminense vencia o Corinthians pela última vez na Neo Química Arena, em duelo marcado por dois gols do Evanilson. Em confronto decisivo para o Time de Guerreiros, em que só dependia de si para conquistar uma vaga para a Sulamericana do ano seguinte, o Tricolor venceu o Corinthians por 2×1 e garantiu sua ida ao torneio, ficando em 14º lugar no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Campeonato Brasileiro. 38ª Rodada. Jogo Fluminense x Corinthians.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Evanilson, autor dos dois gols no jogo, estava começando a ser especulado em times de fora do Brasil, o que fazia a diretoria do Fluminense buscar uma renovação de contrato com o jogador, que tinha vinculo com o clube até Fevereiro de 2020.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O jogo também é lembrado por conta de dois interinos estarem na beira de campo comandando os times. Na ocasião, Marcão que assumia o Fluminense pela segunda vez no ano, substituindo Oswaldo de Oliveira, que havia sido demitido. E do lado do Corinthians, Dyego Coelho, que estava à frente do time devido a demissão de Fábio Carille.
Escalação do Flu no jogo: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Gilberto; Yuri e Caio Henrique; Marcos Paulo (Wellington Nem), Nenê e Danielzinho (Miguel); Evanilson (Pablo Dyego).

Campeonato Brasileiro. 38ª Rodada. Jogo Fluminense x Corinthians.
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Dos que entraram em campo, apenas Marcos Felipe e Nino estão no time atualmente.
O JOGO: O Fluminense começou o jogo à frente do placar já aos sete minutos. Em cobrança lateral, Yuri recebe e acha Nenê na direita, Nenê cruza em direção à Evanilson, que antecipa o zagueiro e finaliza pra abrir o marcador.
Com 28 minutos de jogo, em escanteio, a bola acaba sobrando na entrada da área para Nenê, que dá lindo passe de calcanhar para Marcos Paulo dentro da grande área, Marcos Paulo de costas para o gol, deixa para Evanilson que ginga pra cima do jogador corintiano e mete a bola com categoria no canto esquerdo de Cássio, sem chances para o goleiro da equipe mandante.
Já na segunda etapa, com 17 minutos de jogo, Lucas Piton passa pela esquerda, em direção à linha de fundo, cruza para Gustavo ganhar no alto e, de cabeça, diminuir para o time do Corinthians.
Aos 31 minutos do segundo tempo é marcado pênalti para o time da casa, mas o VAR chama e cancela a marcação, por uma falta de Wanderson no zagueiro Nino.
ST.