Comentário de quem entende – Romário exalta Fred: “Um dos maiores que eu vi jogar no futebol brasileiro”

Compartilhe

Um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Romário foi mais uma celebridade do esporte que exaltou Fred e sua brilhante sua carreira. Em entrevista ao Barba Cast, o baixinho não poupou elogios ao camisa 9 do Fluminense, que no sábado, fará sua despedida dos gramados.

“O Fred, para mim, foi um dos melhores atacantes que tivemos no futebol brasileiro. Ele é um fazer de gol nato. É inteligente, se posiciona muito bem, um cara que finaliza como ninguém. Na minha opinião, ele finaliza bem de pé e de cabeça, um cara frio na hora da finalização. Se vc for colocar, entre os Top-10 no auge da carreira, o Fred está entre os 10 maiores artilheiros que eu vi jogar no futebol brasileiro.”

Romário não poupou elogios ao camisa 9, Fred
Romário não poupou elogios ao camisa 9, Fred

“Todo esse sucesso dele, essa festa e aposentadoria que vai acontecer no sábado contra o Ceará, ele é bastante merecedor de tudo o que está acontecendo com ele. Ele é realmente um dos grandes ídolos da história do Fluminense como diz o próprio presidente do Fluminense.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Curiosamente, Fred quebrou dois recordes que pertenciam a Romário neste retorno ao Fluminense. Primeiramente, em 2021, marcou diante do Bragantino e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, superando o Baixinho. O líder ainda é Roberto Dinamite, ídolo do Vasco.

Em 2022, ao marcar diante do Vila Nova, o camisa 9 se tornou o maior artilheiro da história da Copa do Brasil de maneira isolada, deixando Romário para trás.

Foto: Flu-Memória

Romário jogou pelo Fluminense entre 2002 e 2004. Ele chegou às Laranjeiras como a estrela dos 100 anos do clube. Na estreia, em Dia dos Pais, o Baixinho levou mais de 70 mil pessoas ao Maracanã e deixou dois na goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro. Ao longo do período no Flu, o craque acumulou 48 gols em 77 jogos. Em sua brilhante carreira, balançou a rede mais de mil vezes. Porém, de bicicleta, só conseguiu vestindo as três cores que traduzem tradição. O lance ocorreu no triunfo por 5 a 2 em cima do Guarani, no Maracanã, em 2003. Também pelo Time de Guerreiros, o ex-jogador anotou seu gol de número 900, contra o Paysandu, em 2004.

ST


Compartilhe