Fluminense completa 40 jogos no ano; confira o balanço da temporada e os destaques

Compartilhe

Na noite de domingo (19/06), o Fluminense recebeu o Avaí no Maracanã e fez valer a alegria de sua torcida com um triunfo de 2×0 para subir na tabela de classificação do Brasileirão. A partida marcou a 40° vez em que o Tricolor entrou em campo pela temporada 2022 e a 24° vitória da equipe no período que se iniciou em janeiro. Na prateleira dos destaques, Germán Cano ostenta o posto de artilheiro e mais atuante, enquanto Jhon Arias é o maior assistente.

Matheus Martins marcou na vitória sobre o Avaí e vem crescendo na temporada – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense deu a largada da temporada no final de janeiro com uma derrota por 1×0 para o Bangu, em partida válida pela rodada inaugural do Carioca. De lá para cá, o Tricolor teve um período de altos e baixos com o título estadual e as precoces eliminações na Libertadores e na Sul-Americana. Prova das oscilações da equipe é a campanha no Brasileirão após 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Tal irregularidade ocasionou na troca de comando técnico com a saída de Abel Braga para a chegada de Fernando Diniz.

Dessa maneira, o Flu completou 40 jogos na temporada ao bater o Avaí na noite de ontem. Sob o apoio da torcida Tricolor no Maracanã, os comandados de Fernando Diniz conquistaram a 24° vitória no ano com o triunfo de 2×0 com os gols de Germán Cano e Matheus Martins. Sendo assim, o Time de Guerreiros conta com um retrospecto de 24 vitórias, sete empates e nove derrotas, tendo marcado 63 gols e sofrido 30. Como ponto alto da equipe, destaca-se o título Carioca 10 anos após comemorar sua última conquista e ainda com uma confortável vitória no agregado sobre o rival Flamengo na final. No destaque negativo, o Tricolor sofreu com a precoce eliminação na terceira fase da Libertadores para o Olímpia e a eliminação na fase de grupos da Sul-Americana.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nesse sentido, confira os atletas que mais entraram em campo pelo Tricolor na temporada:

  1. Germán Cano: 39 jogos
  2. Luiz Henrique: 35 jogos
  3. Yago Felipe e Willian Bigode: 33 jogos
  4. André: 32 jogos
  5. Jhon Arias: 31 jogos
Luiz Henrique vive seus últimos dias com a camisa do Fluminense
Luiz Henrique é o segundo atleta a jogar mais pelo Tricolor na temporada (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

Vindo com status de grande contratação e substituto natural do ídolo Fred no posto de artilheiro da equipe, o argentino Germán Cano é o grande destaque da temporada. Presente em quase todos os jogos da temporada, o camisa 14 é o artilheiro da equipe com 22 bolas na redes no total de todas as competições. O segundo lugar também é ocupado por um gringo. Trata-se de Jhon Arias, que já marcou oito gols em 31 jogos.

Confira os principais responsáveis por gols do Flu em 2022:

  1. Germán Cano: 22 gols
  2. Jhon Arias: 8 gols
  3. Luiz Henrique: 5 gols
  4. PH Ganso e Matheus Martins: 4 gols
  5. Nonato e Willian Bigode: 3 gols
Germán Cano e Jhon Arias são os principais artilheiros do Fluminense em 2022
Jhon Arias e Germán Cano são os maiores artilheiros do Flu no ano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

No posto de assistente, ninguém serviu mais os companheiros de Fluminense na temporada do que a dupla Luiz Henrique e Jhon Arias. O Moleque de Xerém e o colombiano possuem sete passes para gols cada um. Veja, então, os principais garçons do Tricolor:

  1. Luiz Henrique e Jhon Arias: 7 assistências
  2. Willian Bigode: 5 assistências
  3. Nonato e Yago Felipe: 4 assistências
  4. PH Ganso: 3 assistências
  5. André e Samuel Xavier: 2 assistências
Willian Bigode vive sua primeira temporada com a camisa do Fluminense
Willian Bigode possui cinco assistências na temporada – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Os próximos desafios do Flu serão de grande importância para os rumos da equipe na temporada. Na quinta-feira, o desafio será pela Copa do Brasil com o jogo de ida das oitavas contra o Cruzeiro, no Maracanã. Na competição em questão, o Tricolor conta um retrospecto de duas vitórias em dois jogos. Já no próximo domingo, o adversário será o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 14° rodada do Brasileirão. Em clássicos em 2022, o Time de Guerreiros conta com um retrospecto de oito jogos com cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

ST

 


Compartilhe