De olho neles – Junior Barranquilla venceu apenas um de seus últimos cinco jogos
O Fluminense iniciou com o pé direito sua trajetória na Sul-Americana 2022 e amanhã (13/04), o Tricolor vai em busca da segunda vitória. No Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, os comandados de Abel Braga encaram o Junior Barranquilla-COL, às 21h30, pela segunda rodada de jogos do grupo H da competição. A equipe colombiana chega para o confronto tendo vencido apenas um de seus últimos cinco jogos, alguns desfalques e mudanças significativas em relação ao último encontro das duas equipes, no ano passado.

Após o empate na estreia do Brasileirão frente ao Santos no Maracanã, o Time de Guerreiros vira a chave e já volta a pensar na Sul-Americana. A equipe comandada por Abel Braga bateu o Oriente Petrolero-BOL por 3×0 na primeira rodada da fase de grupos e com o empate entre Junior Barranquilla-COL e Unión de Santa Fé-ARG, assumiu de forma isolada, a liderança do grupo H. Na quarta-feira, o adversário da vez será o Junior Barranquilla-COL, equipe que o Tricolor se encontrou na última edição da Libertadores.
Velho conhecido do Flu, o Junior Barranquilla-COL foi uma pedra no sapato da equipe na última edição da Libertadores. Apesar de não comprometer a primeira colocação do Tricolor na fase de grupos, os colombianos conseguiram um empate em 1×1 na Colômbia e impuseram uma derrota por 2×1 no Maracanã ao time das Laranjeiras. Em relação ao primeiro jogo das equipes naquela ocasião, oito dos onze jogadores devem ser titulares novamente para o confronto dessa quarta. Nesse sentido, o site Ge trouxe a provável escalação da equipe para o duelo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Confira provável escalação do Junior Barranquilla: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias, Gabriel Fuentes, Didier Moreno, Daniel Giraldo, Edwuin Cetré, Yesus Cabrera, Fredy Hinestroza, Miguel Borja.
Para a atual temporada, a equipe colombiana trouxe os reforços de Jorge Arias, vindo do Deportivo Cali, Daniel Giraldo, ex-Millonarios, Yesus Cabrera, que atuava no Cuiabá, Fernando Uribe, também ex-Millonarios, Omar Albornoz, do Tolima, Nilson Castrillón, vindo também do Tolima e Jefersson Martínez, mais um do Tolima. Pensando no duelo, aliás, o Junior terá o desfalques certo de seu camisa 10, o venezuelano Luis González, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Unión Santa Fe, na primeira rodada da fase de grupos. Fernando Uribe, ex-Flamengo e Santos, por outro lado, é dúvida para o confronto.

A temporada do Junior Barranquilla
Em 2022, o Junior Barranquilla disputou 18 jogos oficiais na temporada. Destes jogos, a equipe saiu de campo com a vitória em oito oportunidades, foi derrotado em outras seis e empatou quatro partidas. Nesse retrospecto, marcou 23 gols e sofreu 18. Nas últimas cinco partidas, entretanto, o Junior só venceu uma. Foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Nessa sequência, o clube de Barranquilla se credenciou para a fase de grupos da Sul-Americana. Pela fase preliminar da competição, os comandados do argentino Juan Cruz Real passaram pela La Equidad com um empate por 0x0 na ida e uma vitória por 3×1 na volta.
O ponto forte do Junior na temporada vem sendo o ataque. A equipe marcou 23 gols na temporada e possui uma média de 1,2 tentos por partida. O grande destaque clube, aliás, é justamente do setor ofensivo. Trata-se de Miguel Borja, com passagens por Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro. O atacante colombiano vem embalado com uma sequência de oito gols marcados em 13 jogos disputados. Luis González, desfalque para quarta, é outro destaque com seis gols e uma assistência em 11 jogos disputados.
Fluminense e Junior Barranquilla são consideradas as grandes forças do grupo H da competição e o confronto desta quarta, será essencial para as pretensão das equipes. Cabe ressaltar, que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase da competição. Enquanto brasileiros e colombianos duelam, Oriente Petrolero e Unión de Santa Fé já vão ter se enfrentado. As outras duas equipes do grupo jogam às 19h15, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia.
ST,
Rafa Gutierrez