Cinco novidades e saídas de contestados, compare as listas da Sul-Americana e da Libertadores
Na quarta-feira (06/04), o Fluminense fará sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 em partida contra o Oriente Petrolero no Maracanã. Nesta segunda-feira (04/04), o Tricolor das Laranjeiras divulgou, através de suas redes, a lista dos 50 jogadores selecionáveis para a disputa da competição. Com cinco nomes à mais do que a lista da Libertadores, feita em fevereiro, são quatro alterações oriundas de saídas de jogadores.
O Time de Guerreiros iniciou a temporada sob altas expectativas na Libertadores. O início na competição até que foi promissor com as duas vitórias e classificação para a terceira fase preliminar sobre o bom time do Millonarios-COL. Na sequência, entretanto, veio a decepção contra o Olimpia. Naquela ocasião, o Tricolor contava com 45 jogadores selecionáveis para a disputa da competição. Entre eles, estavam nomes como Danilo Barcelos, que sequer atuou pelo Flu na temporada e Gabriel Teixeira, um dos atletas mais criticados pela torcida após a eliminação.
Confira a lista de inscritos para a Libertadores 2022:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Agora disputando a Copa Sul-Americana, o Tricolor tem direito a inscrever cinco nomes à mais em relação a Libertadores, com uma lista de 50 selecionáveis. As novidades nas vagas são as entradas do zagueiro Davi, lateral-direito Wisney, lateral-esquerdo Raí, volante Nascimento e o meia-atacante Miguel Vinícius. Os Moleques de Xerém, assim, esperam o chamado do professor Abel Braga para entrarem em campo pela competição. Além dos garotos, John Kennedy, Gustavo Ramalho, Edinho e Samuel Granada entraram na lista para as saídas de Danilo Barcelos, Thiago, Wallace e Gabriel Teixeira. O lateral esquerdo foi emprestado para o Goiás, o volante de Xerém foi por empréstimo para o CRB e o meia-atacante negocia com o Grêmio.
Confira a lista de inscritos para a Sul-Americana 2022:

Fluminense e Oriente Petrolero se enfrentam nesta quarta-feira (06/04), às 19h15, no Maracanã. Pelo mesmo grupo e no mesmo horário, o Unión de Santa Fe-ARG recebe o Junior Barranquilla-COL, no estádio 15 de Abril, na Argentina.
ST,
Rafa Gutierrez