VANTAGEM PERIGOSA (MARIO NETO)

Compartilhe

VANTAGEM PERIGOSA (MARIO NETO)

A velha máxima do Jardel (ex Grêmio) de que clássico é classico, e vice-versa, encaixa como uma luva para esta decisão do Campeonato Carioca logo mais, às 18:00 no Mario Filho. O fato de termos vencido o primeiro jogo contra o nosso rival com a diferença de dois gols (surpreendente para mim, por tudo que aconteceu nas semanas anteriores com o nosso Fluminense: a eliminação da Libertadores e a fraquíssima classificação contra o Botafogo), nos dá uma boa vantagem pois além de podermos ganhar, empatar ou mesmo perder por um gol de diferença o título será nosso. Portanto, várias circunstâncias estão do nosso lado. Ainda assim não nos considero como favorito (embora os números estejam a nosso favor, é claro), porque pesando na balança o Flamengo tem melhor time e isso é um fato. Vantagem de dois gols é muito boa, mas está longe de ser definitiva.
Outra coisa que me deixa temeroso em relação a logo mais é o fato de termos desperdiçado esta mesma vantagem de dois gols contra o Olímpia no Paraguai e quase termos entregue o ouro ao “bandido”, ou seja, ao Botafogo. Nestes dois confrontos decisivos não soubemos jogar com o regulamento debaixo do braço, utilizando-o apenas quando necessário nos minutos finais dos jogos e não desde o início da partida, como fizemos lamentavelmente e pagamos um preço muito alto na Libertadores. Não atribuí nossa derrota nem ao Olímpia, que tem uma tradição muito maior que a nossa nesta competição e nem ao fato de jogarmos na casa do adversário, e sim a nossa covardia, que foi tanta que nem levei em conta o gol legal do David Braz, anulado absurdamente pela arbitragem quando estava zero a zero. A minha irritação falou mais alto.
Falei sobre a nossa eliminação na Libertadores e na classificação aos trancos e barrancos contra o Botafogo (dói muito falar disso ainda) por razões óbvias. As circunstâncias de logo mais são iguaizinhas a estes dois jogos citados, dois gols de vantagem etc e tal. Portanto, “gato escaldado tem medo de água fria”, deu para entender. Depois do primeiro jogo desta decisão, Abel me surpreendeu: após tantas entrevistas “chove não molha” daquelas que não dizem nada, dizendo que não repetirá os mesmos erros anteriores. Ou seja: não jogará com o regulamento desde o início. Tomara! Como torço para isto!
Evidentemente não podemos e nem devemos jogar de peito aberto contra o rival, mas também não precisamos ficar atrás sendo dominados e contanto com a firmeza da defesa. É o tal negócio do oito ou oitenta, tudo na vida tem o meio termo e nem todo jogo é igual ao outro, muitas vezes nem parecido. Gostei da escalação do time na quarta-feira. Nino e Luís Henrique devem ter condições de jogo. Não podemos esquecer que eles vêm de contusões, portanto vamos aguardar. Para terminar, espero que o Abel Braga mantenha o Yago Felipe e o Paulo
Henrique Ganso . Caso coloque o Luís Henrique, que seja no lugar do William. Mais sofrimento daqueles ao vivo e a cores.

________________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe