Na primeira “final” do ano, Abel pede pés no chão: “Tem que encarar com muita seriedade”

Compartilhe

O Fluminense vai ter a chance de conquistar mais uma Taça Guanabara neste sábado (5). Tudo que o Tricolor precisa fazer é bater o Resende, no duelo em Volta Redonda, às 16h. Comandante nas duas últimas conquistas (2012 e 2017), essa pode ser a terceira Taça Guanabara a ser conquistada por Abel Braga.

Exatos cinco anos depois da conquista de 2017 sobre o maior rival, o Tricolor chega para esta “final” com números impressionantes: com 100% de aproveitamento nos clássicos, o Tricolor tropeçou na primeira rodada mas depois engatou uma sequência de oito vitórias.

– Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Abel definiu a campanha tricolor como “espetacular” e disse que o título seria uma coroação. Confira:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Essa taça viria a coroar uma campanha realmente espetacular. Só que não está feito. Tem que encarar com muita seriedade, pois todos os jogos, mesmo lá no início, quando ainda estávamos com uma dificuldade maior, tivemos muito respeito pelo adversário. Soubemos sofrer em alguns momentos e fomos superando. Não consideramos favas contadas, porque não é assim. Futebol é muito dinâmico e imprevisível. Nós não poderíamos imaginar, por exemplo, que naquele último jogo de Libertadores nós faríamos um segundo tempo tão seguro devido ao que aconteceu no primeiro. É complexo. Temos que encarar com toda seriedade possível”, disse, Abel.


Compartilhe

114 thoughts on “Na primeira “final” do ano, Abel pede pés no chão: “Tem que encarar com muita seriedade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *