De não relacionado a “herói” – Fora da estreia, Jhon Arias decide para o Flu no jogo seguinte

Compartilhe

O Fluminense começou a temporada de 2022 com mudanças em todos os setores do campo e da comissão técnica, com a volta de Abel Braga para o comando Tricolor. O treinador realizou grandes mudanças na parte tática e na relação dos jogadores para as partidas. E isso foi visto com o meia Jhon Arias, que não foi relacionado por Abel Braga na estreia do Flu no Carioca. O jogador não se abalou, treinou, foi chamado para a partida contra o Madureira e marcou o gol da primeira vitória do Flu no Campeonato e no ano.

Na primeira partida, Nathan e William Bigode (novas contratações) ocuparam as posições que o colombiano pode exercer em campo: meia de armação e ponta, respectivamente. Ganso como meia de criação reserva foi relacionado e, apesar de Nathan ter saído com cãibras, o jogador acabou não entrando em campo.

Já pelas pontas, Caio Paulista e Luiz Henrique foram os substitutos levados por Abel Braga para a partida contra o Bangu. O técnico tricolor colocou os dois em campo e tiveram partidas opostas, com Luiz Henrique se mostrando em nível para ser titular e Caio abaixo de seu rendimento máximo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Bangu:

De fora da estreia, Jhon Arias aparece na lista de jogadores relacionados para a segunda rodada da Taça Guanabara
Abel Braga optou em levar três volantes e dois goleiros reservas ao invés de Jhon Arias.

Após um baixo número de criações de jogadas de real perigo ao gol adversário na estreia, Abel Braga escolheu levar o meia Jhon Arias que acabou sendo o herói da noite. O jogador que entrou aos 65 minutos de jogo, marcou o único gol da partida depois de uma bonita jogada protagonizada por William Bigode, após dois minutos de ter entrado em campo.

Relacionado pela primeira vez na temporada, Jhon Arias comemora gol da vitória do Fluminense sobre o Madureira
Jhon Arias comemorando o gol da vitória contra o Madureira (Foto: Mailson Santana – Fluminense FC)

Depois do apito final, Jhon Arias falou sobre a importância dessa vitória e que isso ajuda na confiança do elenco para o restante da competição.

“Contente, necessitávamos da vitória por todo o esforço do time que fizemos desde o primeiro tempo. O time vem melhorando e vem se adaptando ao que quer o professor. Sempre importante vencer esse tipo de jogo para ganhar confiança”, afirmou o meia colombiano.

Abel Braga então terá uma difícil (e boa) missão para montar a equipe para a próxima partida com um quarteto de armação/ponta que está no nível para serem titulares (Luiz Henrique, Nathan, William e Jhon Arias).

ST,

Edu Marques


Compartilhe