Por escalação irregular, Sport pode perder pontos no Brasileirão 2021
De acordo com apuração do portal “GE”, o Sport Recife corre risco de perder todos os pontos conquistados até então no Brasileirão 2021 por ter relacionado o zagueiro Pedro Henrique em cinco partidas.
O jogador de 20 anos chegou à equipe pernambucana do Internacional de Porto Alegre por empréstimo e já havia atingido o limite de sete jogos disputados por um clube no Campeonato Brasileiro e não poderia ser relacionado pelo Sport na competição.

O motivo da confusão se deu por conta de dois desses sete jogos, o jogador não ter de fato entrado em campo. Nas partidas das rodadas 12 e 15, contra Juventude e Flamengo respectivamente, Pedro Henrique foi punido com cartão amarelo pela arbitragem enquanto estava no banco de reservas e não chegou a entrar na partida, o que conta como participação segundo o regulamento do campeonato.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram


Como o jogador foi relacionado pelo Sport em cinco partidas, sendo três derrotas (contra Fortaleza, Atlético-MG e São Paulo) e dois empates (contra Athletico-PR e Chapecoense), o clube poderá ser punido em 3 pontos por partida mais os pontos conquistados, como aconteceu em 2013 com o Flamengo e Portuguesa. Neste caso, o Sport perderia até 17 pontos, e, como conquistou apenas 17 pontos na competição até então, ficaria com zero pontos na tabela, ocupando a última colocação.

A diretoria do Sport acionou a equipe de advogados para a apuração e demonstra cautela enquanto não há a denúncia ou uma notificação da CBF.
“A gente tomou conhecimento dessa informação. Acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para saber, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre a multa”, disse Leonardo Lopes, presidente do clube.
