Eduardo Oliveira e Luan Freitas falam sobre o movimento de subida aos profissionais e volta para disputa de jogos da base
Eduardo Oliveira, técnico da equipe sub-20 tricolor, e o zagueiro Luan Freitas – que quando joga na base é o capitão e titular absoluto na posição – comentaram ontem sobre essa movimentação de subida aos profissionais e retorno para fazer alguns jogos na base. Os dois falaram, com exclusividade, à nossa equipe de reportagens presente no local do jogo, entre Flu e Botafogo, que acabou em goleada tricolor – partida válida pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20.
Perguntado se existe algum tipo de constrangimento, ou situação parecida, por treinar entre os profissionais e jogar na base, Luan Freitas foi enfático:
– Claro que não! A gente é funcionário do clube e onde a gente tiver oportunidade de jogar a gente tem que jogar e dar o nosso melhor. E isso é bom até para gente. Ir treinando lá, pegando experiência lá, e se não tiver jogando, como o meu caso, descer para manter o ritmo – e segue – Não tem corpo mole, a gente quer ganhar sempre! – finaliza o capitão tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Eduardo Oliveira foi além. Revelando que todo atleta tem o seu Plano de Ação Individual, o treinador ainda ressaltou que o clube é um só e que todas as categorias estão em contato constante. Para o treinador, essa movimentação é natural:
– O Fluminense é um clube único. Hoje a gente tem um processo muito bem elaborado com Sub-20, sub-23 e Profissional. A gente conversa sistematicamente com o pessoal do profissional. Existem os planos de ação individual e, nesse momento, o plano de ação individual é para alguns deles virem ao sub-20 para jogar. O entrosamento, como a gente trabalha de maneira muito parecida, a gente já conhece os jogadores há algum tempo, eles já entendem o que que o clube quer. E que bom que eles estão conseguindo fazer bons jogos, ganhar confiança, porque o objetivo maior nosso é prepará-los para Profissional, no momento que o Profissional precisar.
O Flu volta a campo nesta próxima quarta-feira (15/09), quando enfrenta o Vasco, pelas semifinais do Carioca 2021. O primeiro jogo terminou empatado por 2 x 2 (com dois gols de JK) e o Flu tem a vantagem do empate para seguir adiante.
Você ainda pode conferir o vídeo completo, com a reportagem, gols e as entrevistas:
ST