Com Marcão no comando, Fluminense tem o melhor aproveitamento do Brasileirão
Desde que Marcão assumiu o comando técnico do Fluminense, o tricolor carioca não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos foram três vitórias, dois empates, oito gols marcados e quatro sofridos. Os 73% de aproveitamento fazem do Fluminense o time com o melhor desempenho nas últimas cinco partidas que disputou no Brasileirão – ao lado do Atlético-MG.
A vitória diante do São Paulo fez com que o Fluminense chegasse aos 28 pontos e assumisse a sétima posição na tabela, deixando-o a apenas um ponto do grupo que, hoje, se classificaria para a Libertadores. Além disso, foi a primeira vez que o tricolor venceu duas partidas consecutivas neste Brasileirão.

A título de comparação, no mesmo período, ou seja, em seus primeiros cinco jogos no Brasileirão, Roger Machado também ficou invicto no comando do Fluminense. No entanto, com uma vitória a menos – venceu Cuiabá e Santos; e empatou São Paulo, Red Bull Bragantino e Fortaleza. Na sequência, porém, a equipe perdeu para o Atlético-GO e viu seu desempenho cair exponencialmente com o passar das rodadas, até culminar na demissão do treinador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
🇭🇺 FLU com Marcão x FLU sem Marcão no BR21:
💯 Aproveitamento: 73% x 38%
⚽️ Gols feitos: 1,6 x 0,8
🥅 Gols sofridos: 0,8 x 1,1
📉 Finalizações p/ fazer 1 gol: 5,3 x 12,1
📈 Finalizações p/ sofrer 1 gol: 13,5 x 10,4Fluminense evoluiu bastante nos últimos 5 jogos! pic.twitter.com/S86BJ8B02g
— Footstats I2A (@Footstats) September 13, 2021
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. E Marcão terá pela frente seu principal desafio na temporada, já que precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em casa contra um time que não perde há oito partidas (somando todas as competições) e lidera, com folga, o Campeonato Brasileiro.
Foto: Lucas Merçon/FFC