VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Chapecoense e Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

Na Arena Condá, em Chapecó, Fluminense e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o fechamento do primeiro turno e, caso vença, o Tricolor chegará aos 25 pontos e poderá dormir na sétima colocação.

Como chega o Flu

Diante do lanterna do campeonato, o Fluminense terá quatro alterações em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Juventude na última quinta-feira. Poupado, Fred não viajou com o grupo e dará lugar a Bobadilla no ataque. Além disso, Egídio, que saiu machucado na última partida, também não viajou e Danilo Barcelos deverá estar entre os 11 inicias. Com isso, Marlon deve voltar a ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas.

Já no meio campo, a tendência é que Martinelli, poupado no último jogo, volte ao time titular na vaga de Nonato. E última mudança fica por conta da ausência do colombiano Jhon Arias, liberado para viajar à Colômbia após o falecimento de sua avó. Luiz Henrique é quem deverá assumir o posto, formando o trio ofensivo tricolor ao lado de Lucca e Bobadilla.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nas duas últimas partidas, Bobadilla foi a opção de Marcão para substituir Fred no segundo tempo (Foto: Mailson Santana/FFC)

A boa notícia fica por conta do retorno de Caio Paulista. Após se recuperar de uma lesão na coxa e desfalcar o Fluminense por 11 partidas, o atacante deve voltar a ficar à disposição de Marcão, mas ainda como opção no banco.

Dessa forma, diante das alterações promovidas por Marcão e das ausências forçadas, o provável Fluminense que enfrenta a Chapecoense logo mais tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Martinelli, Yago Felipe; Lucca, Luiz Henrique e Bobadilla.

Com uma vitória e dois empates nos últimos três jogos, o Fluminense segue invicto no Brasileirão sob o comando de Marcão.

Do lado de lá

Lanterna do Brasileirão com apenas sete pontos conquistados em 18 jogos, a Chapecoense ainda busca sua primeira vitória na competição. Para isso, a equipe catarinense aposta na melhora de seu sistema defensivo desde a chegada de Pintado ao comando técnico.

Isso porque, se por um lado o time ainda não venceu e todos os seus pontos foram conseguidos através de empates, três destes foram nas últimas três partidas. Além disso, no empate em 0 a 0 com o Sport na última rodada, a Chapecoense voltou a terminar um jogo de Campeonato Brasileiro sem levar gols, algo que não acontecia há 15 rodadas. Com isso, a equipe comandada por Pintado deixou o posto de pior defesa do Brasileirão, passando-o para o Bahia.

Brahma

Para o duelo contra o Flu, no entanto, o técnico terá um desfalque importante em seu sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Joilson, que passou a formar a dupla de zaga titular ao lado de Jordan nas últimas partidas. No entanto, lesionado, ficará de fora do duelo. Kadu e Laércio, por sua vez, disputam a vaga.

Sendo assim, a provável escalação da Chapecoense que recebe o Flu esta noite tem Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu (Laércio), Jordan, Busanello; Alan Santos, Anderson Leite (Moisés Ribeiro), Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Mike.

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Auxiliar 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • Auxiliar 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
  • VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão

  • Globo
  • Premiere

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe