VOU VER O FLU JOGAR – Tudo sobre Fluminense e Bahia pela 18ª rodada do Brasileirão
O Fluminense recebe o Bahia, às 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há cinco partidas sem vencer no Brasileirão e próximo da zona de rebaixamento, o Tricolor conta com a volta ao Maracanã para reencontrar o caminho das vitórias. Lembrando que o estádio ficou fechado para manutenção no gramado.
Como chega o Flu
Décimo sexto colocado e sem vencer no Brasileirão desde o dia 10 de julho – 2 a 1 sobre o Sport, fora de casa, ainda sob o comando de Roger Machado – o Fluminense está empatado em pontos (18) com o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. Para ajudar na missão de voltar a vencer na competição, o Fluminense conta com o retorno ao Maracanã, agora de gramado reformado.
Para a partida, no entanto, Marcão terá alguns desfalques importantes. Apesar de ter retornado aos treinos nas últimas semanas, Caio Paulista voltou a sentir dores e não deve ser relacionado. Além disso, Luiz Henrique, que vinha sendo titular na vaga do próprio Caio Paulista, e Abel Hernández receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e também estão fora.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Com as ausências a disputa por um lugar no ataque titular fica entre, principalmente, Lucca, Gabriel Teixeira e Jhon Arias. O colombiano, inclusive, é o mais cotado para iniciar a partida, fazendo com que os outros dois disputem a vaga restante para formar o ataque ao lado de Fred.

A tendência é Marcão mantenha a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas, com destaque para a manutenção da trinca no meio campo formada por André, Martinelli e Yago Felipe. Dessa forma, o possível Fluminense que enfrenta o Bahia esta noite tem Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli, Yago Felipe; Jhon Arias, Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred.
Do lado de lá
Com campanha semelhante à do Fluminense, o Bahia aparece na 15ª posição também com 18 pontos, mas com um jogo a mais em relação ao Flu. Além disso, o time baiano não vence no Brasileirão há sete partidas – a última vitória foi no 7 de julho contra o Juventude. E para completar a lista de semelhanças, a equipe nordestina também trocou de treinador há pouco tempo. O argentino Diego Dabove, que substitui Dado Cavalcanti, estreia no comando do Bahia justamente contra o Fluminense.
Apesar de olhar por mudanças para que volte a vencer depois de quase dois meses, como o técnico argentino teve somente seis treinos à frente do elenco até o momento, é provável que mantenha a base do time que vem jogando as últimas partidas. Portanto, o provável Bahia que enfrenta o Flu logo mais tem Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Lucas Mugni, Rodriguinho; Rossi e Gilberto.
Arbitragem
- Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
- Auxiliar 1: Neuza Ines Back (FIFA/SP)
- Auxiliar 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
- VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)
Transmissão
- Premiere
Foto: Lucas Merçon/FFC