Tropa do Flu! Moleques de Xerém vencem o Vasco nos pênaltis e conquistam a Copa Rio sub-17
Na manhã desta quarta-feira, o Fluminense conquistou o título da Copa Rio sub-17. No Nivaldo Pereira, após empate no tempo normal em 1 a 1 – o primeiro jogo foi 0 a 0 – o Tricolor venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2 e se sagrou campeão da competição.
Escalação

O jogo
Assim como o jogo de ida, o primeiro tempo da decisão foi morno e com poucas finalizações. A primeira aconteceu somente aos 15 minutos, após Arthur, camisa 10 e capitão tricolor, arriscar de fora da área, mas parar na defesa tranquila do goleiro vascaíno.
Levemente superior, o Fluminense pressionava a saída de bola do Vasco e a partir disso teve a sua melhor chance na primeira etapa. O Flu recuperou a bola já no campo de ataque e Arthur encontrou Gabriel Lyra dentro da área adversário. O camisa 9 teve tempo para ajeitar o corpo e escolher onde finalizar, mas chutou por cima do gol.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve a estratégia utilizada no primeiro tempo e continuou pressionando a saída de bola do Vasco. Foi assim que, aos 12 minutos em mais uma roubada de bola, o Tricolor chegou ao seu gol. Após recuperar a posse no campo de ataque, Thiago tabelou com Gabriel Lyra na entrada da área adversária e bateu de perna direita para abrir o placar para o Flu.

Com a vantagem no placar e sem sofrer sustos na defesa até então, o Fluminense aparentava ter o controle da partida. Enquanto isso, o técnico Guilherme Torres promovia substituições a fim de manter a intensidade física da equipe, mas sem recuá-la. A estratégia parecia funcionar, até que, aos 29 minutos, o Vasco roubou uma bola no meio campo e construiu um contra-ataque em alta velocidade, que resultou no gol de empate.
Na reta final – lembrando que na Copa Rio sub-17 os tempos têm 40 minutos – o Fluminense até tentou ir em busca do segundo gol e evitar a disputa por pênaltis, até porque foi superior durante todo o jogo, mas não teve êxito. Alerta de pênaltis.
Pênaltis
- Gustavo Lobo (FLU) – gol
- Pereira (VAS) – gol
- Davi Schuindt (FLU) – defesa
- Moulin (VAS) – gol
- Samuca (FLU) – gol
- Hygor (VAS) – defesa
- Thiago (FLU) – gol
- Rayan (VAS) – trave
- Arthur (FLU) – gol
4 a 2 na disputa de pênaltis e título da Copa Rio sub-17 para o Fluminense.
Foto: Mailson Santana/FFC