Dever de casa feito! Flu goleia Chape e é líder no Brasileirão Sub-17

Compartilhe

O Fluminense fez hoje (29) contra a Chapecoense, a oitava partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. A bola rolou nas Laranjeiras e o Flu venceu por 4×0. O Tricolor continua em primeiro lugar do Grupo B da competição e lidera a classificação geral do torneio no momento. Com 20 pontos, os Moleques de Xerém tem dois a mais que o segundo colocado geral, Flamengo, que ainda joga hoje, às 17H.

A escalação

O duelo ocorreu nesta tarde às 15H e a transmissão ficou por conta da CBF TV. Era previsível como a partida se encaminharia:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense atacaria mais, propondo o jogo e a Chapecoense numa proposta defensiva, tentaria aproveitar os contra-ataques e as sobras de bola.

O jogo

O Tricolor entrou ligado, criando mais e tendo as principais oportunidades de gol. Quando o relógio marcava os 17′ da primeira etapa, em uma saída de bola errada da equipe catarinense, Thiago aproveitou a chance e abriu o placar para os Moleques de Xerém.

Ainda no primeiro tempo, numa grande pressão de ataque, em apenas dois minutos, o Flu quase ampliou o placar, por duas vezes. Aos 38′, o camisa 8, quase marcou de novo, o jogador ficou cara a cara, mas acabou isolando. E aos 40′, após um desvio no escanteio, Samuca empurra a bola pras redes, mas a arbitragem assinala impedimento.

Na segunda etapa a “blitz” Tricolor entrou para matar o jogo. Já aos 8′ o Fluminense tinha criado quatro chances claras de gol e aos 9′, em uma jogada dentro da área, Boni, atleta da Chape, se embolou e chutou a bola contra seu colega de time Fell e marcando assim contra o seu próprio patrimônio.

E logo aos 11′, Samuca anotou o seu. Depois de um escanteio, o zagueiro Davi mandou pro meio da área e o camisa 7 jogou pras redes.

O quarto gol Tricolor só iria sair já na parte final da partida, quando aos 34′, Gabriel Lyra recebeu uma bola do capitão Arthur e bateu cruzado fechando assim o placar nas Laranjeiras.

Vale ressaltar que, a bela atuação do goleiro Pedro, da Chapecoense, impediu um placar mais amplo na partida. O guarda-redes fez ótimas defesas e foi o destaque do jogo pelo lado catarinense.

Próximo jogo

O Sub-17 do Fluminense volta para os gramados sábado (03/07), às 15H, onde visita o Atlético-MG, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, Minas gerais. Essa que será a última rodada da fase de grupos da competição.

 

Fotos e destaque: Mailson Santana/FLUMINENSE F.C.

 

ST!!


Compartilhe