PISOU FEIO NA BOLA (MARIO NETO)

Compartilhe

PISOU FEIO NA BOLA (MARIO NETO)

Ainda não saiu da minha cabeça e pelo jeito ainda vai demorar um pouco a infeliz entrevista do técnico Roger Machado depois da derrota contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira passada. Segundo o nosso técnico, “os erros táticos eu posso corrigir, já os erros técnicos não tem jeito, eu não posso fazer nada ” explicando assim o resultado da partida. Em primeiro lugar Roger foi extremamente infeliz na explicação que deu para o resultado ruim. E mais, o Fluminense não perdeu por causa dos erros técnicos e nem tampouco pelos táticos e sim pelos erros crassos do técnico (dois de uma vez só), que simplesmente acabou com o time colocando o André em campo e deslocando até então o melhor jogador do time, o Yago Felipe, que segurava o setor da meia cancha para jogar na lateral direita. O Yago já tinha ficado de fora na partida anterior, mostrando a falta que faz no meio campo. Hoje não tem substituto no elenco, juntamente com o Fred é o jogador mais importante dos titulares. Roger foi o maior responsável por esta derrota e ponto final.
A partir desta bobagem inacreditável, inaceitável, o Atlético Goianiense tomou conta da partida e antes do seu gol perdeu três gols inacreditáveis. Roger teve tempo necessário para refazer sua bobagem, ou seja, voltar com o Yago para o meio e colocar o André na lateral, mas não o fez, seguindo a máxima que é do conhecimento público “Errar é humano mas persistir no erro é …..” A sorte do técnico é que nenhum repórter que participou desta coletiva atentou para isso, para este erro lamentável do nosso treinador. Estavam mais preocupados em saber do Roger o porquê das mesmas substituições, segundo eles, que o técnico sempre faz. Nota zero para estes repórteres, nesse aspecto e para as redes sociais, por não tocarem neste assunto IMPORTANTISSIMO. Em suma: na hora este erro crasso passou em branco, O QUE FOI MUITO BOM PARA O TÉCNICO.
Não estou querendo a cabeça do Roger Machado, nem cogito isso. Ele está fazendo um bom trabalho, mas tem certas coisas que não podem e nem devem passar em branco, como este erro do jogo de quarta-feira, para o bem geral da nação. Agora o jogo contra o Corinthians em São Januário tornou-se muito importante para o nosso Tricolor. Devido às nossas últimas partidas sem vitórias, precisamos urgentemente desses três pontos. Ainda não sabemos o time que o Roger vai escalar, aliás como sempre. Alguém será poupado? Quem ou quais jogadores? Outra coisa com que não estou de acordo é o tempo que ele está deixando o Fred e o Nenê em campo.
Para terminar, quero falar sobre o André, jogador apontado pelas redes sociais como um novo Carlos Alberto Pintinho (só pode ser piada). Cuidado pessoal, devagar com o andor que o santo é de barro, nem titular ele é no momento. Como primeira opção no meio campo tenho lá minhas dúvidas se hoje é o ideal. Parem para pensar um pouco. O tempo é o senhor da razão. Tirem como exemplo o Kayke, que entrou como titular absoluto nas primeiras partidas da Libertadores e não rendeu o esperado, acabou saindo dando lugar ao Caio Paulista, que melhorou e muito o rendimento do time. O Kayke continua sendo um bom jogador, uma ótima promessa por enquanto. Muita responsabilidade para um jogador de 17 anos. Por isto tudo muita calma com o André.


Compartilhe