DE VIRADA! Flu faz 4 a 2 no Sport e garante a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileirão Feminino A2
Em partida emocionante nas Laranjeiras, as Guerreiras venceram o Sport, de virada, por 4 a 2 e garantiram a classificação para a segunda fase. O próximo confronto das Guerreiras é no dia 18, às 18:30, contra o Atlético-GO.
Para a partida, Thaissan Passos não contou com Kelly, lesionada, e Bia Santos, que cumpria suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo.
Primeiro Tempo
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Como de costume, o time começou a partida com as linhas altas, pressionando a posse de bola adversária e marcando forte no meio de campo para recuperar a bola. Na beira do gramado, Thaissan Passos falou muito ao longo dos 45 minutos, orientando a equipe a subir as linhas e jogar para frente, de forma vertical.
O Flu teve sua primeira boa chance logo no início do jogo, numa falta cobrada por Luiza Travassos na cabeça de Tarciane, mas a goleira saiu bem e evitou o primeiro gol.
Aos 15′ o Sport chegou com perigo pela primeira vez, se aproveitando da falha de comunicação da defesa tricolor, que acabou deixando a atacante adversária sair cara a cara com Sol e quase abrir o placar.
Seguindo as instruções da treinadora e pressionar bastante o meio de campo, Letícia roubou a bola e achou Rayane Arruda na corrida, que driblou a goleira e colocou pra dentro. Mesmo com o gol, a postura não mudou. As Guerreiras mantiveram a marcação forte no meio e controlaram as ações do jogo.
Contudo, aos 34′ o Sport igualou o placar. Amanda chutou fraco e Jéssica, tentando cortar a finalização, acabou desviando a bola e tirando da goleira Sol. A virada veio logo em seguida na boa finalização da Lindinalva, que achou um espaço no meio da marcação tricolor para bater no cantinho direito.
Nos acréscimos, o Fluminense quase igualou o placar com Rayane Arruda. A atacante cruzou na área e, após o desvio, Roberta chutou forte pra boa defesa da goleira. No rebote, Letícia marca, mas a bandeirinha sinaliza o impedimento. Depois, com Luiza Travassos, que entrou na área e foi derrubada pela goleira, mas foi dado o tiro de meta.
Segundo tempo
O time voltou do intervalo com Luany e Ronaldinha no lugar de Gabrielle Barbosa e Rivena. Desta vez, Luany entrou pelo meio e não na lateral, como vinha sendo aproveitada nas partidas anteriores.
As substituições incendiaram o jogo nos primeiro minutos: primeiro com um cruzamento em que Luany por pouco não alcançou a bola e, depois, com uma finalização da meia, que saiu por cima do gol.
A pressão tricolor funcionou e as Guerreiras encontraram o empate aos 6′ com Jéssica Bahia. Após escanteio, a bola atravessou a área e sobrou na segunda trave para a lateral colocar para dentro. A virada veio no lance seguinte, em falta cobrada por Tarciane, aos 12′, batendo no canto esquerdo da goleira.
Aos 20′, outra boa chance, dessa vez com Letícia, que foi marcada de perto durante o jogo todo. Rayane Arruda achou o passe pra deixar a camisa 9 na cara do gol, mas a goleira pernambucana faz a defesa.
Logo após a virada, o Flu mexeu novamente, entrando Lene e Rayla no lugar de Rayane Arruda e Letícia.
Aos 40′, após controlar o jogo e ter mais volume, o Flu ampliou o placar em jogada que saiu dos pés de Rayla. A atacante brigou pela bola e cruzou para Lene, dentro da área, chutar forte sem chances para a goleira.
A última alteração feita pela Thaissan Passos foi a entrada de Rayssa no lugar de Maria Luiza, que entregou a braçadeira para Fernanda.
Foto: Mailson Santana/FFC