GIRO DA RODADA #2 – Resultados, principais destaques e a classificação

Compartilhe

A segunda rodada do Campeonato começou a ser disputada neste sábado mas ainda não terminou. Isso porque o Flamengo teve seu jogo contra o Grêmio adiado, em virtude de ter quatro jogadores convocados para as seleções olímpica e principal. O time da gávea ainda terá o jogo contra o Athléitco-PR adiado (pela terceira rodada), assim como os jogos contra o Coritiba, válidos pela Copa do Brasil. Desta forma, nove, dos dez jogos da rodada, foram realizados no final de semana.

Começamos pelo sábado:

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

   x   

O Atlético-GO recebeu o São Paulo e conquistou a segunda vitória no BR 21. Após ter vencido o Corinthians na estreia, agora foi a vez do time de três cores do estado vizinho experimentar a boa faze do time de Goiânia. Éder, aos 22 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, por cobertura, aos 33 do segundo, fizeram os gols da partida. O Atlético vem de oito jogos sem perder e segue no pelotão na ponta da tabela;

 

    x   

O Santos conquistou a sua primeira vitória no BR21 ao derrotar o Ceará, na Vila. Com uma atuação constrangedora de Messias, zagueiro do time cearense – fez pênalti, errou no segundo gol do rival e ainda viu a bola desviar nele no terceiro – o Ceará, que vinha de uma boa vitória sobre o Grêmio, conheceu sua primeira derrota. Pelo lado santista da história, os comandados de Diniz parecem ter se recuperado da chinelada na estreia do BR, quando perderam por 3 x 0 para o Bahia. Jean Mota (um golaço!), Marinho (que ainda errou um pênalti) e Kaio Jorge fizeram os gols santistas e Vina descontou para o Vozão.
    x    
o RB Bragantino recebeu o Bahia e fizerem num jogo eletrizante, que acabou em empate. O time de três cores da boa terra  abriu 2 a 0 com Gilberto, aniversariante do dia. Mas o RB correu atrás e chegou a virar a partida. No fim, Jonas conseguiu deixar tudo igual para os visitantes. Artur, Luan Cândido e Cuello anotaram os gols dos paulistas. Final: 3 a 3. RB Bragantino é o adversário do Flu nesta quarta, pelas terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo o Flu venceu por 2 x 0.
    x     
Com um gol de pênalti, e uma noite mais feliz do goleiro Cássio, o Corinthians visitou o América-MG e conseguiu a primeira vitória no BR21. Já o coelho, que segue sem vencer e amarga uma fase ruim na temporada, não conseguiu furar o ferrolho defensivo de Sylvinho, em seu primeiro jogo como treinador corintiano. O gol do jogo foi marcado por Fábio Santos.
    x    
CHINELADA DA RODADA:
O Inter foi visitar o Fortaleza e voltou para Porto Alegre com uma sacolada de gols. O time da casa não deu chances aos comandados de Miguel Angel Ramirez. Titi, Robson, Pikachu e Wellington Paulista marcaram para o Leão. Zé Gabriel mandou contra e Praxedes descontou para o Inter, que segue sem vencer no BR. Já o Fortaleza, com os 5 x 1 de ontem, assumiu a ponta da tabela do campeonato.
     x     
Sem tomar conhecimento de um dos mais fortes candidatos ao rebaixamento, o Palmeiras só precisou do primeiro tempo para vencer a sua primeira no BR21. Com um início de jogo de almanaque, e se valendo da fragilidade da Chape, fez 3 a 1 com Wesley duas vezes – aos seis e aos 41 minutos – e Luiz Adriano – aos 14 – e viu Busanello descontar aos nove da etapa final. Com a derrota, a Chape segue sem pontuar no campeonato. Já o Palmeiras, conquistou seus primeiros três pontos.
    x    
Outro candidato ao rebaixamento, o Juventude não foi páreo para o Athlético-PR, mesmo jogando em casa. O time do sul do país perdeu a primeira, por 3 x 0, e segue com apenas um empate na competição. Já o time paranaense segue 100%. O veterano Jadson anotou dois belos gols em apenas quatro minutos e já deu o cartão de visita. Nikão completou o placar, após uma “furada” que virou ‘corta-luz”.
      x     
O Atlético-MG foi visitar o Sport e, mesmo com muitos desfalques, conseguiu voltar para casa com os três pontos graças a Hulk, que soltou uma bomba na intermediária e anotou o gol mineiro, o único do jogo. Com isso, o galo conheceu a sua primeira vitória na competição – havia perdido a primeira para o Fortaleza, jogando em casa. Já o time de Recife, conheceu a sua primeira derrota com Umberto Louzer – que vinha invicto há dez partidas.
E o nosso Flu venceu o Cuiabá e conheceu a sua primeira vitória na competição. A matéria completa você vê aqui.
ST

Compartilhe