Fala, professor! Roger: “Estamos felizes. Não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental”

Compartilhe

Após a grande vitória do Fluminense, diante ao River Plate, por 3×1, no Monumental de Nunez, o técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa. O comandante Tricolor comentou sobre a classificação do Flu para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Confira as respostas do comandante aos jornalistas:

Foto: Lucas Merçon

Análise do jogo e melhoras para a próxima fase:

“Os pontos altos foram os níveis de concentração alto durante todo o tempo dentro da estratégia do jogo. Cedendo pouco espaço para o adversário, contra-atacando com velocidade, propondo o jogo a partir do nosso campo e sendo eficiente, as chances que criamos foram concretizadas. A melhorar, são pequenos ajustes, adversário conseguiu em alguns momentos atacar em velocidade nas nossas costas. Mas, nada que se não corrija nos treinamentos”.

Efeitos das mudanças na equipe:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Em parte, a gente conseguiu com Caio e com Biel encurtar mais rápido, ter pressão na bola quando tinha o corredor lateral. Mas também um posicionamento mais atrasado do meio campo saindo de dentro para frente, para pressionar. Isso fez com que a gente estivesse sempre com os jogadores no centro do campo sem desorganizar o setor. Foi uma mudança de posicionamento que mudou muito a disposição da pressão e também os jogadores diferentes com características diferentes nessas funções de lado”.

Como ficou o grupo depois da vitória:

“Estamos felizes. Não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando eu era atleta vivi momentos felizes aqui, também venci aqui e sei como é difícil. Voltar na Argentina, num jogo decisivo onde três das quatro equipes do grupo estavam vivos na competição, deixou o jogo tenso e a gente soube trabalhar bem a cabeça e o emocional”.

O que mais pode-se esperar desse elenco:

“Esse grupo mostra que é mais que futebol. É um grupo de jogadores reunido em torno de valores importantes e que esses valores levam para dentro de campo para disputar um jogo que é jogado com a bola nos pés. O que esperar a gente não sabe. Pensamos em evoluir e alcançar níveis maiores depois dessa classificação”.

 

ST!

 


Compartilhe