Neste mesmo dia, em 2016, o Flu conquistava a Primeira Liga

Compartilhe

Há exatos cinco anos, na noite do dia 20 de abril de 2016, a equipe comandada por Levir Culpi triunfava sobre o Athlético-PR e conquistava a Primeira Liga. Autorizada pela CBF na condição de jogos amistosos, a competição que reuniu times de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, também conhecida como Sul-Minas-Rio, teve sua primeira edição realizada entre os dias 27 de janeiro e 20 de abril de 2016, tendo 12 estádios como sede.

Primeira fase

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira fase, realizada em grupos, contou com o Fluminense líder do seu, seguido de: Athlético-PR, Cruzeiro e Criciúma, respectivamente. A equipe tricolor teve 66% de aproveitamento nesta fase, ganhando duas partidas partidas e perdendo uma.

Fluminense 0 x 1 Athlético-PR – 1ª Rodada

Cruzeiro 3 x 4 Fluminense – 2ª Rodada

Fluminense 2 x 0 Criciúma – 3ª Rodada

Semifinal

Na semifinal, o Fluminense, líder do grupo A enfrentou o Internacional, líder do B. Em campo neutro, no Mané Garrincha, em Brasília, o jogo que terminara empatado no tempo regulamentar, por 2×2, se encaminhou para as penalidades máximas. Vitinho, da equipe gaúcha e Oswaldo, do tricolor marcaram os gols da partida.

Batendo a equipe colorado por 3×2 nos pênaltis, o Fluminense se classificou para a final, e iria enfrentar o Athlético-PR, que bateu o tricolor na primeira rodada, única derrota no torneio.

Do lado tricolor, Gustavo Scarpa, Cícero e Marcos Júnior converteram suas cobranças. Felipe Amorim desperdiçou.

Do lado gaúcho, Eduardo Sasha e Marquinhos converteram, enquanto Vitinho, Jackson e Anderson perderam.

Final

Em partida realizada no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, o Fluminense derrotou a equipe athleticana e sagrou-se campeão da Primeira Liga 2016. O gol de Marcos Junior, aos 35′ do segundo tempo deu o título a equipe carioca.

Confira a escalão do campeão:

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique, Giovanni(Douglas); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson(Edson); Osvaldo( Marcos Junior), Magno Alves – Levir Culpi

 

 

Das quatro premiações individuais: Craque da Primeira Liga 2016; Craque da Final; Craque da Fase de Grupos e Revelação da Primeira Liga 2016, dois foram destinados à jogadores do Fluminense: Gustavo Scarpa foi eleito o Craque da Primeira Liga 2016, e Marcos Júnior, o Craque da Final.

ST


Compartilhe