Dedo do treinador? Fluminense impõe fundamento nos jogos que gerou metade dos gols na “Era Roger”
Após as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Roger Machado assumiu a equipe que disputa a competição. Mesmo com curto tempo de treinamento, poucos jogos disputados e elenco incompleto, o técnico já demonstra reflexos do seu trabalho. Nossa reportagem visualizou que dois dos quatro gols do Flu na “Era Roger” foram resultantes de uma “infiltração”.
O Fluminense disputou três jogos no campeonato estadual sob a tutela de Roger Machado. Nessa sequência foram seis lances perigosos envolvendo infiltração e, por duas vezes, o tricolor guardou a bola na rede depois de uma jogada envolvendo o fundamento:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Gol de Paulo Henrique Ganso – Fluminense 1×0 Bangu:
Caio Paulista realiza jogada individual onde o atleta abre a marcação adversária, logo após, o jogador executa o passe no ponto futuro.
Igor Julião faz o movimento de infiltração e recebe a bola em ótimas condições dentro da área do Bangu. Em seguida, Ganso recebe passe do lateral e marca o gol.
Gol de John Kennedy – Boavista 0x2 Fluminense:
A jogada começa após Kayky driblar o adversário na linha lateral do campo, logo após, o garoto de Xerém lança a bola em direção ao ponto futuro com o objetivo de encontrar John Kennedy, que realiza o movimento de infiltração na defesa do Boavista. O resultado da jogada é o segundo gol do Fluminense na partida.
Em uma breve entrevista depois da partida, o jovem atacante destacou o fundamento que é feito com Roger nos treinamentos:
– “Foi importante. Eu não estava vindo de boas atuações nas partidas e o gol foi importante para dar um pouco de confiança. Vamos tentar seguir agora para continuar fazendo esses gols e ajudar a equipe. A gente vinha treinando essas jogadas de infiltrações e fui feliz.”
ST!