Após completar 16 anos, Arthur começa treinos com o time principal. Joia deverá assinar o seu primeiro contrato profissional em breve
Considerado como diamante de Xerém, o meia Arthur já está fazendo o seu estágio no CT Carlos Castilho. Ele começou os treinamentos com o time principal/Sub-23 assim que completou 16 anos, na semana passada, continuando assim, o planejamento montado pelo clube para o desenvolvimento do jogador.

Em agosto do ano passado, em acordo firmado entre os representantes e o Fluminense, o jovem assinou um pré-contrato para firmar seu primeiro vínculo profissional com o tricolor assim que atingir a idade que está hoje em dia: 16
O Flu elaborou um planejamento de carreira de médio a longo prazo montado pelo diretor executivo de futebol, Paulo Angioni. A ideia é desafiá-lo em uma categoria com mais velhos, estimular seu desenvolvimento pelos próximos meses, com o cuidado para não “queimar etapas”, além da convivência no dia a dia. Na época, o projeto agradou o estafe do garoto. Seu empresário, Rodrigo Pitta, disse apostar firmemente no processo de formação do jogador no tricolor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A direção tricolor criou esse projeto para Arthur, que sempre frequentou uma categoria acima da sua na base, visando dar um salto maior no seu processo de maturação, começando a treinar no CT Carlos Castilho junto dos profissionais e do elenco Sub-23. Mas ele continuará jogando pelo Sub-17/Sub-20. Esse procedimento pode ser apresentado para a imprensa no dia 19 de agosto de 2020.
Nossa reportagem apurou e conversou com pessoas próximas ao jogador, que disseram que a renovação – lembrando que por ele ter 16 anos só poderá ser feito um contrato de três anos – deve ser assinada em breve e que não há pressa para isso acontecer.
ST