Subir garotos da base ou improvisar? As opções de Odair para a lateral-esquerda
No fim da tarde da última quinta-feira o lateral-esquerdo Danilo Barcelos foi diagnosticado com covid-19. Com isso, o técnico Odair Hellmann vai ter mais um desfalque por conta da doença em seu plantel de jogadores. Danilo se junta a Digão, Hudson, Yuri, Egidio, Nino, Michel Araújo e Muriel, todos eles estão infectados.
Com as duas opções para a lateral esquerda fora da próxima partida contra o Bragantino, na próxima segunda-feira(30), no Maracanã, Odair vai ter uma certa dor de cabeça para preencher a vaga em seu time titular. O técnico terá três alternativas para suprir a baixa no time, o comandante tem a opção de improvisar o lateral-direito Igor Julião na posição ou subir os garotos da base: Raí Lopes ( sub-23) e Marcos Pedro (sub-20).
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Igor Julião já atuou como lateral-esquerdo em algumas ocasiões no passado e pode ser a primeira opção de Odair. Raí Lopes de 20 anos, está no sub-23, o jogador veio do Americano para o Flu em outubro desse ano e atuou por quatro vezes na equipe de aspirantes do tricolor. Já o garoto de Xerém Marcos Pedro, de apenas 18 anos, faz parte do time sub-20 do Flu, o jovem participou de 16 partidas e marcou 1 gol. Marcos Pedro pode se inspirar em Lucas Calegari que tem os mesmos 18 anos de idade e se firmou na equipe profissional do Fluminense neste ano de 2020.
O Flu volta a campo na próxima segunda-feira (30), contra o Bragantino, no estádio do Maracanã, às 20h. Com alguns resultados favoráveis e uma vitória, o tricolor pode voltar ao g-4 e manter os quatro pontos de distância para o líder Atlético-MG.